FlixBus triplicou número de passageiros de e para Portugal em 2019

13 janeiro 2020
2min.

A FlixBus, operador europeu de transporte rodoviário de longa distância, transportou 430 mil passageiros de e para Portugal no ano de 2019, um número três vezes superior face ao do ano anterior.

---

Num comunicado, a empresa refere que a “operação internacional da FlixBus em Portugal passa por 20 cidades portuguesas e desdobra-se em 20 linhas directas entre o nosso país e o resto da Europa, chegando acerca de 50 destinos europeus.”

“Em 2019 a FlixBus transportou três vezes mais passageiros do que em 2018, o que significa que os portugueses estão a viajar mais connosco e procuram a FlixBus como alternativa mais sustentável e mais acessível face a outros meios de transporte. Em dois anos e meio conseguimos expandir a nossa operação internacional de transporte de autocarro de longa-distância em Portugal que chega hoje a mais de 50 destinos na Europa – isto deixa-nos muito orgulhosos”, referiu Pablo Pastega, Diretor-Geral da FlixBus em Portugal e Espanha. 

A empresa de transporte rodoviário marca presença em território nacional desde 2017 e anunciou recentemente uma nova parceria com a empresa portuguesa, a Bus Vouga, empresa familiar de transportes de Aveiro, que se junta assim aos mais de 500 parceiros de autocarros em todo o mundo.

No seguimento da abertura do mercado português de transporte “Expressos” à concorrência e inovação, a FlixBus irá aumentar o investimento no mercado nacional, com mais parceiros a anunciar em 2020 e ainda uma rede dedicada de ligações domésticas.

“Em 2020 vamos integrar a rede internacional da Eurolines e lançar uma rede doméstica dedicada que vai cobrir Portugal de Norte a Sul e da Costa ao litoral. Mais de 80 cidades portuguesas vão beneficiar de mais opções de transporte, a preços mais baixos, com autocarros novos e confortáveis com uma série de serviços a bordo”, contou Pablo Pastega.

A nível internacional, a FlixMobility continuou a expandir-se nos mercados onde actua oferecendo mobilidade a mais de 62 milhões de passageiros em todo o mundo em 2019.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.