ALSA aposta no autocarro Scania Interlink a GNL

30 outubro 2019
3min.

A ALSA, subsidiária espanhola da empresa britânica National Express, que opera no sector dos autocarros em Espanha assim como e em outros países da Europa, é o primeiro operador do ramo a colocar na estrada um autocarro de longo curso movido a GNL, cuja autonomia vai até 1200 km.

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O autocarro Scania Interlink a GNL é o único transporte de passageiros de longo curso do mundo que utiliza um combustível alternativo. Com a implementação deste veículo, a Scania dá mais um passo em frente na sua estratégia para conseguir ser a empresa líder na área dos transportes sustentáveis.

“Com este veículo damos resposta a uma necessidade muito procurada pelos nossos clientes, que é ter um autocarro movido a energia alternativa para o segmento de longo curso. A Alsa tem sido a nossa companheira de viagem com este veículo”, referiu Alberto Linares, director comercial de autocarros e motores da Scania Ibérica.

 

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Por sua vez, para o Miguel Ángel Alonso, diretor-geral da Alsa, “há muitos anos que apostámos no gás, porque este nos permitia dar uma solução à quota tecnológica imposta pelo Acordo de Madrid. O veículo a gás dá-nos, indubitavelmente, um TCO (Total Cost of Ownership - Custo total de aquisição), equiparável ou melhor do que o do veículo a gasóleo. O que esta tecnologia nos oferece é uma segurança absoluta do produto”, afirma.

O autocarro deverá operar nos serviços regionais de transporte suburbano no âmbito do Acordo de Transportes de Madrid, ligando as cidades de Alcalá de Henares e Torrejón de Ardoz à capital, Madrid.

“Este tipo de percursos é extremamente exigente em termos da grande densidade de trânsito, da circulação e do elevado volume de passageiros. Isso obriga-nos a ter autocarros que proporcionem um elevado conforto aos passageiros e um baixo nível de emissões. Além disso, tecnicamente, tem de ser suficientemente fiável para que possamos ter uma elevada disponibilidade”, disse José César Plana, diretor de zona da Alsa.

Este autocarro Scania a GNL, como qualquer veículo Scania, está ligado à rede e fornece informações instantâneas sobre o funcionamento do veículo.

 

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“Estes permitem-nos personalizar a manutenção do chassis, encontrando a melhor solução tanto para a prevenção como para a previsão”, explica Fernando Bustamante, diretor de serviço da Scania Ibérica.

De refrir, ainda, que o autocarro de passageiros de longo curso, Scania Interlink a GNL, é único no mundo por duas razões: é o único autocarro de longo curso alimentado por este tipo de tecnologia, assim como também é o único autocarro movido a gás, com uma autonomia até 1200 km.

 

Ver mais informação em  www.scania.pt

www.facebook.com/scania.portugal

https://www.alsa.com/pt/web/bus/home


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