IVECO BUS Tri-campeão do galardão “Sustainable Bus of the Year”

23 outubro 2019
3min.

Depois de ter conquistador o troféu de “Sustainable Bus of the Year “ em 2018 e 2019, eis que chega o “tri” para a Iveco Bus que, com o seu Crealis In-Motion-Charging, repete o resultado dos anos anteriores na categoria de interurbanos, desta feita com o autocarro Crossway Natural Power.

---

O autocarro da Iveco Bus, Crossway Low Entry Natural Power, que no ano passado (2018) venceu o troféu de “Autocarro Sustentável do Ano” (galardão atribuído no certame ‘Busworld’), fica na história da do construtor italiano, ao vencer o galardão “Sustainable Bus of the Year 2020”, pela terceira vez consecutiva, conquista que traduz o reconhecimento dado à posição que a Iveco Bus ocupa na liderança indiscutível do segmento intercidades. Com este triunfo, o construtor de autocarros, confirma o seu empenho para com a transição energética e combustíveis alternativos.
O Crossway Natural Power está equipado com o motor de última geração Iveco Cursor 9 NP, estando dotado de um design inteligente, ao integrar os tanques de gás comprimido no tejadilho. Esta característica exclusiva e patenteada optimiza o centro de gravidade do veículo, garantindo-lhe maior estabilidade na estrada e aumentando o conforto para o condutor e passageiros. O seu design torna-o no mais baixo veículo do mercado em termos da altura total, podendo ser operado sem restrições específicas.

 

autocarroiveco1

O modelo garante a mesma acessibilidade, capacidade de passageiros e espaço de bagagens da correspondente versão diesel. Com uma capacidade total de 1.260 litros (4 tanques de 315 litros cada), o veículo tem uma autonomia de 600 quilómetros, sendo compatível com abastecimentos rápidos ou mais lentos. O motor Cursor 9 NP gera uma potência 360 cv (ou 265 kW), os mesmos valores da equivalente proposta diesel. O espaçoso interior tem uma altura mínima de dois metros e possui prateleiras para bagagem de mão.

Disponível nas variantes de 12 e 13 metros, assim como nas versões LINE e POP, o Crossway NP é a nova alternativa para regiões, municípios e cidades que desejem soluções de transporte totalmente compatíveis com projectos de transição energética.

“Com este prémio de ‘Sustainable Bus of the Year 2020’ reafirmamos a nossa posição de liderança do segmento com uma proposta amadurecida, virtuosa e eco-responsável na vertente ‘well-to-wheel’. Ao atribuir o título ao nosso Crossway Natural Power, os membros do júri reconheceram as suas qualidades e confirmaram a escolha dos diferentes operadores que, desde o seu lançamento, têm vindo a escolher este veículo”, comentou Stéphane Espinasse, Iveco Bus Brand Leader, durante a cerimónia de entrega de prémios, realizada no âmbito do “Busworld”, em Bruxelas, na Bélgica.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.