CaetanoBus revela autocarro a hidrogénio

04 outubro 2019
2min.

A CaetanoBus vai apresentar as suas novidades naquela que é uma das maiores e mais conceituadas feiras de transportes do mundo, a Busworld, que decorre entre 18 a 23 de Outubro, em Bruxelas, na Bélgica.

---

A empresa portuguesa vai apresentar as suas novas gamas de autocarros para transporte urbano, mostrando a evolução da gama e.City Gold 100% eléctrica e o novo H2.City Gold, alimentado a hidrogénio. Com esta novo veículo a CaetanoBus pretende aumentar a sua oferta de produtos amigos do ambiente.

A gama e.City Gol, 100% eléctrica está disponível nas versões LHD (volante à esquerda) e RHD (volante à direita) com 10.7m ou 12m, com duas ou três portas e um motor de 180 kWh, e adaptado a pessoas com mobilidade reduzida.

A versão RHD está equipada com soluções tecnológicas inovadoras, tais como, sistemas de câmaras/monitores para substituição de espelhos com visão nocturna (CMS), sistema inteligente de velocidade (ISA), alarme acústico e design frontal revisto de forma a melhorar a segurança dos peões e dos utentes da via. Todos estes requisitos respondem às exigências da Abellio London a propósito da sua mais recente encomenda de 34 autocarros Caetano que irão integrar a sua frota.

Consciente dos problemas ambientais, a empresa de Vila Nova de Gaia, desenvolveu um novo autocarro, o H2.City Gold, eléctrico a hidrogénio. Este veículo amigo do ambiente está equipado com uma célula de combustível Toyota e é resultado da elevada capacidade de engenharia da CaetanoBus e possui uma autonomia de 400 km num único abastecimento, uma característica diferenciadora no mercado de autocarros a hidrogénio.

Está também disponível em 10.7m ou 12m, nas versões LHD e RHD. Os tanques de hidrogénio estão armazenados no tejadilho de acordo com as mais exigentes normas de segurança.

 

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.