Volvo entrega autocarro destinado a necessidades especiais

16 setembro 2019
1min.

A Volvo entregou uma autocarro novo à empresa Horários do Funchal, que foi concebido para responder às necessidades das pessoas com mobilidade reduzida. A boa acção aconteceu no dia 6 de Setembro.

---

O novo veículo foi baseado num chassis Volvo com motor dianteiro e um interior sem desníveis, e a sua concepção obrigou ao recuo do posto de condução, garantindo as melhores condições de utilização e de interacção com os passageiros.

A entrada independente é a principal inovação para as pessoas de mobilidade reduzida que se deslocam em cadeiras de rodas. Além disso, o autocarro possui capacidade para transportar até 9 cadeiras de rodas em simultâneo, mas no seu dia-a-dia este equipamento poderá integrar a frota normal de serviço da empresa responsável pelo transporte público no Funchal, uma vez que todos os bancos de passageiros são facilmente removíveis ou reintegrados.

Para a marca, o projecto envolveu um elevado nível de exigência do ponto de vista técnico e conceptual, uma vez que foi necessário garantir a total funcionalidade do equipamento em todas as suas variantes. Com uma plataforma interior totalmente plana, elevada altura ao solo em função da orografia da Ilha e as necessidades especificas do próprio Caderno de Encargos.

A cerimónia de entrega da viatura contou com a presença das Autoridades da Região da Madeira, bem como com a presença de todos os colaboradores da empresa Horários do Funchal.

 

P.R.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.