Irizar tem novo director geral

04 setembro 2019
1min.

Rafael Sterling assume os comandos do fabricante espanhol de autocarros.

---

Depois de mais de 26 anos de dedicação ao projecto Irizar, nomeadamente enquanto director geral do Grupo na última década, José Manuel Orcasitas decidiu colocar um ponto final na sua carreira profissional.

A Irizar passou por uma profunda transformação nos últimos anos, tornando-se um grupo empresarial, diversificado industrial e geograficamente, desenvolvendo sua actividade em seis áreas de negócios, como transporte de passageiros, mobilidade eléctrica, electrónica, motores e geradores eléctricos, conectividade e energia. É um grupo formado por sete marcas (Irizar, Irizar e-Mobility, Alconza, Datik, Hispacold, Masats e Jema) que desenvolvem sua actividade produtiva em 13 plantas de produção (wm Espanha, Marrocos, Brasil, México e África do Sul) às quais se soma um centro próprio de I&D. É composto por 3350 pessoas totalmente comprometidas e identificadas com a futura estratégia. Com um volume de facturação agregada de 750 milhões de euros (2018), este ano a Irizar faz 130 anos numa situação de grande força financeira, diversificação geográfica e industrial e crescimento contínuo, firmemente comprometida com a marca, tecnologia e sustentabilidade.

Desde 1 de Setembro, Rafael Sterling é o novo Director Geral para liderar este projecto. Nascido em 22 de Março de 1975, casado e com três filhos, ele é engenheiro sénior de telecomunicações da Universidade do País Basco e possui um MBA executivo da Universidade Comercial de Deusto. Antes da nomeação, Rafael Sterling era o Director de Negócios Internacionais do Grupo Irizar.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.