Empresas europeias escolhem o eCitaro

29 julho 2019
2min.

Depois de vários encomendas feitas por transportadoras alemãs, a Mercedes-Benz está a exportar os primeiros eCitaro.

---

Ulrich Bastert, director de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses afirma: "As encomendas de empresas bem conhecidas do Luxemburgo, Noruega e Suécia mostram a vasta gama disponível de variantes do eCitaro. Pode ser adaptado a uma vasta gama de diferentes requisitos". A versão básica dos 20 modelos eCitaro destas três encomendas varia muito. O que os autocarros têm em comum, no entanto, são os equipamentos de alta qualidade e vidros duplos, as portas pivotantes e deslizantes operadas electricamente, os bancos Inter Star Eco para operações interurbanas e as entradas USB para carregar dispositivos móveis.

Nove eCitaro para a Voyages Emile Weber em Canach, Luxemburgo

A Voyages Emile Weber escolheu nove eCitaro de duas portas. Estes são equipados com o número máximo de doze baterias de alta tensão, com uma capacidade total de 292 kWh. Além do extenso equipamento, o conceito de cor do habitáculo também é muito marcante. Desde o estofo dos bancos até às barras de apoio ou os painéis das paredes laterais em feltro: tudo está em vermelho. O revestimento do piso tem um aspecto caseiro de madeira. Destaque ainda para os bancos na secção dianteira que estão em plataformas elevadas e todos apresentam cintos de segurança de dois pontos. A Voyages Emile Weber tem mais de 600 veículos.

Mercedes-Benz eCitaro - Interior

Seis eCitaro para a Norgesbuss em Trollasen, Noruega

Norgesbuss, um grupo com um total de mais de 700 autocarros, é um dos principais operadores da Noruega. A empresa encomendou seis eCitaro com destino à capital, Oslo. Dez baterias de alta tensão com capacidade de 243 kWh fornecem electricidade para os autocarros de três portas. Há também pentógrafos no tecto para carregamento intermediário para ampliar o alcance do veículo. Na Escandinávia, um testador de álcool na área do motorista faz parte do equipamento. Para operação durante o Inverno, as áreas próximas às entradas são aquecidas.

Cinco eCitaro para Bergkvarabuss em Ystad, Suécia

Bergkvarabuss é o pioneiro do eCitaro na Suécia. Na cidade de Ystad, na costa sul, cinco eCitaro vão estar nas estradas. Os autocarros rígidos de duas portas são equipados com o complemento total de doze baterias de alta tensão com capacidade total de 292 kWh. A extensa segurança e equipamento interior dos veículos inclui um testador de álcool para o condutor, rampas dobráveis para ambas as portas, um sistema de sinalização do habitáculo com resposta visual e táctil, iluminação ambiente e bancos estofados com encostos altos e encostos de cabeça de couro. Com mais de 1000 autocarros, a Bergkvarabuss é uma das maiores empresas de autocarros da Europa.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.