Irizar garante contratos de autocarros eléctricos em Espanha

17 junho 2019
2min.

O Grupo Irizar continua a alcançar sucesso nos mercados europeus.

Irizar
Sistemas de carregamento da Irizar

Irizar

A implementação do ambicioso projecto na cidade de Amiens e a assinatura de contratos recentes nas cidades de Düsseldorf (Alemanha) e Schaffhausen (Suíça), são seguidos pelos acordos que acaba de assinar em Madrid e Vitoria-Gasteiz.

Estes são, actualmente, os maiores projectos de autocarros eléctricos de zero emissões em Espanha:

- A Madrid EMT confia, mais uma vez, na Irizar e-mobility e, depois de ter adicionado 15 autocarros à sua frota no ano passado, assinou um acordo para mais 20 autocarros eléctricos.

- No caso de Vitoria-Gasteiz, o acordo incluiu o fornecimento de 13 autocarros de zero emissões, os respectivos sistemas de carregamento eléctrico e manutenção, incluído no projecto citadino Autocarro Eléctrico Inteligente (BEI - Bus Eléctrico Inteligente).

Assim, a Madrid EMT irá adquiri a segunda geração do modelo de autocarro de 12 metros, o Irizar ie bus, que incorpora as mais recentes inovações tecnológicas e de design, inlcuindo uma redução de 10% no peso, melhoramento na capacidade de passageiros, de acordo com os regulamentos de vários países, e uma nova geração de baterias mais eficientes com carregamento mais rápido, desenvolvidas e produzidas pela Irizar. Todos os veículos serão entregues em 2019.

Quanto ao projecto em Vitoria-Gasteiz, inlcui a implementação da primeira linha eléctrica de 100% zero emissões na cidade, estando a Irizar a colaborar com a construtoa Yarrituand LKS, que realizará as obras de engenharia, obras civis, sinalização, comunicações, etc. A Irizar irá fornecer 13 autocarros de zero emissões com carregamento rápido completamente interoperável e sistemas de carregamento e manutenção. Sete são autocarros articulados de 18 metros enquanto os restantes seis veículos são de 12 metros, todos do modelos Irizar ie tram.

PR                                                                                               

 

Notícias relacionadas:

- Irizar vai produzir 10 autocarros eléctricos para Düsseldorf


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.