IVECO BUS fornece 61 Crossway à ARST

17 dezembro 2018
2min.

A IVECO BUS venceu, em Outubro, o concurso para fornecimento de 61 autocarros Crossway à empresa ARST da cidade de Nuoro, na Sardenha (Itália).

IVECO BUS_CROSSWAY ARST_02
IVECO BUS_CROSSWAY ARST_01

IVECO BUS_CROSSWAY ARST_02

A entrega oficial dos 61 Crossway à ARST teve lugar nas instalações de Pratosardo, em Nuoro, contando com a presença de elementos do Conselho de Administração da empresa, nomeadamente Chicco Porcu, o seu Administrador, Andrea Soddu, Presidente da Câmara Municipal de Nuoro, Carlo Careddu, Consultor Regional de Transportes da Sardenha, Davide Pollano, Director de Negócio da IVECO BUS para a Europa do Sul, e Marcello Zanella, Administrador Delegado da IVECO ACENTRO, a concessão local, encarregue da preparação e entrega dos veículos.

Lançado em Julho de 2017, o processo do concurso implicou o fornecimento de 61 unidades Crossway em duas versões diferentes: 28 unidades de 10 metros de comprimento e 33 unidades de 12 metros de comprimento.

Esta aquisição integra um processo mais vasto de renovação de veículos iniciado pela ARST, a maior empresa de transporte local (curta distância) de passageiros da Sardenha, e uma das maiores de toda a Itália, e que tem a seu cargo os transportes suburbanos, bem como serviços urbanos, nas cidades de Alghero, Carbonia, Iglesias, Macomer e Oristano. Esta encomenda resulta de uma joint-venture entre a ARST e 15 outras empresas de transporte da região.

Estas unidades Crossway possuem um conjunto de características inovadoras que melhoram o conforto e a segurança a bordo: plataforma hidráulica para facilitar o acesso a pessoas com mobilidade reduzida, sistema automático de combate a incêndios, sistema de videovigilância, contadores de passageiros, câmaras de vigilância, indicadores de percurso e bancos reclináveis revestidos a tecido resistente ao vandalismo.

Um conjunto de sistemas de assistência ao condutor, bem como um posto de condução concebido para satisfazer os mais exigentes padrões ergonómicos, foram também desenvolvidos para melhorar o conforto do condutor.

Equipado com um motor Tector 7a Euro 6, com 320 cv, e uma caixa de velocidades ZF Ecolife, os Crossway garantem excelentes níveis de performance e baixos consumos de combustível, além de intervalos de manutenção mais longos graças ao sistema de pós-tratamento de gases de escape HI-SCR com filtro de partículas Diesel (DPF).

Este novo sucesso da IVECO BUS reforça o estatuto de liderança que a gama de autocarros interurbanos tem vindo gradualmente a alcançar na Europa, graças à sua fiabilidade e baixos custos operacionais.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.