Wtransnet patrocina a primeira Corrida do Transporte

04 abril 2018
2min.

A corrida de obstáculos de 5 quilómetros é promovida pela Scania com a Farinato Race e tem como objectivo promover os hábitos de vida saudáveis entre os profissionais do transporte terrestre de mercadorias.

A Corrida do Transporte by Scania
A Corrida do Transporte by Scania
A Corrida do Transporte by Scania
A Corrida do Transporte by Scania

A Corrida do Transporte by Scania

A primeira Corrida do Transporte by Scania, que terá lugar nos dias 14 e 15 de Abril em Dehesa de Quijorna (Madrid), é uma competição popular dirigida a transportadores de Espanha e Portugal e que faz parte da Farinato Race.

A finalidade é aproximar o transporte da sociedade, assim como promover hábitos de vida saudáveis e a prática desportiva ​​entre os profissionais do transporte.

O circuito da Farinato Race consiste em provas de obstáculos que devem ser superadas no menor tempo possível. Valores como a camaradagem, o esforço e a capacidade de superação tornam-se mais importantes do que nunca, além de estarem intimamente ligados à actividade quotidiana do transporte, na qual a colaboração se torna um dos seus pilares.

Os participantes do sector participarão em corridas exclusivas no domingo dia 15, partilhando o terreno com outros colegas de profissão, quer seja individualmente ou por equipas de 3 a 6 pessoas.

Rubén Morán, director da Farinato Race, explica que a primeira corrida do transporte teria que ser de obstáculos à semelhança do que acontece com as situações diárias que um transportador tem que enfrentar, desde o momento da carga até à descarga.

Rubén, filho de um camionista e que, por sua vez, esteve 10 anos atrás do volante de um camião, é um forte defensor da prática desportiva. Daí considerar que no camião se pode praticar desporto, uma vez que há sempre espaço para cuidar de si mesmo quando existe essa vontade:

“Eu fui muito feliz num camião e isso permitiu-me, além de ganhar a vida, atingir as minhas melhores marcas no atletismo. Eu planeava as minhas rotas para saber onde parar e onde treinar. O camionista deve começar a pensar em ser feliz, deixando a sua área de conforto e cuidando de si mesmo”.

A Wtransnet une-se ao desafio #SomosFarinatos

Fomentar a adoção de hábitos de vida saudáveis entre os profissionais do transporte é uma ideia que encaixa perfeitamente nos valores do Grupo Wtransnet, depois de 21 anos ao serviço de sector. Daí que a bolsa de cargas espanhola, além de participar no evento como sponsor, leve a cabo um trabalho de promoção entre os seus associados e funcionários.


PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.