Mondeo ST-Line e Tourneo Custom na Frota da Team Sky

26 janeiro 2018
3min.

Para ajudar a Team Sky a permanecer à frente do pelotão, a Ford juntou à frota de apoio da equipa uma carrinha Mondeo ST-Line com o sistema de tracção integral Ford Intelligent All Wheel Drive (AWD) e o novo Tourneo Custom de transporte de passageiros com sistema de bancos flexíveis.

Mondeo TeamSky2018
TeamSky2018

Mondeo TeamSky2018

Depois de uma temporada de sucesso coroada com vitórias entre as quais da prestigiada Tour de France e terminar o ano como equipa número um no mundo, a Team Sky está determinada em melhorar aquele que foi um histórico 2017.

Para ajudar a Team Sky a permanecer à frente do pelotão, a Ford juntou à frota de apoio da equipa uma carrinha Mondeo ST-Line com o sistema de tracção integral Ford Intelligent All Wheel Drive (AWD) e o novo Tourneo Custom de transporte de passageiros com sistema de bancos flexíveis.

A frota inclui outros veículos como o S-MAX AWD, Edge e Transit, que a Team Sky tem utilizado desde o começo da parceria no início de 2016. Desde então, a equipa obteve 73 vitórias e a sua frota de veículos percorreu mais de 80.000 km em provas, o equivalente a duas voltas ao mundo.

Os veículos exibem todos a última imagem corporativa Team Sky, com a icónica faixa azul ao centro e o “padrão de dados” onde são registadas todas as vitórias da Team Sky, actualizado com as vitórias de 2017 da equipa. A introdução de uma nova faixa branca nas laterais do veículo, reflecte as novas camisolas brancas dos ciclistas.

“Estamos orgulhosos de uma vez mais emprestarmos a nossa experiência nas quatro rodas para apoiar a Team Sky na sua busca por mais sucessos em duas rodas,” afirmou Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europe. “Eles necessitam de veículos que sejam seguros, ofereçam excelente dinâmica de condução e possam transportar grande quantidade de equipamento, e é aí que nós entramos.”

Como carro de apoio chave no acompanhamento dos corredores, as carrinhas Mondeo ST-Line AWD têm de enfrentar condições excepcionais quer da estrada, quer da meteorologia, e transportar até 400 kg de peso extra, incluindo bicicletas de substituição e rodas, bidões, ferramentas e ainda uma geladeira grande.

Os renovados Tourneo Customs oferecem um novo habitáculo com interiores premium e que inclui um sistema único no seu segmento de seis assentos individuais que podem ser configurados em formato conferência. Este sistema de bancos flexíveis permite que os corredores estejam mais confortáveis nas suas deslocações para as provas e no regresso das mesmas, com o conforto acrescido a ajudar também na sua recuperação das etapas e das corridas.

“A Ford é uma empresa que partilha os mesmos princípios de enfrentar desafios que nós temos na Team Sky. Os veículos Ford desempenham um papel vital para a Team Sky e o seu conhecimento e apoio torna-os parte integrante da nossa equipa,” assegurou Sir David Brailsford, director de equipa da Team Sky. “Desejamos alcançar mais sucessos em 2018 e estamos encantados em poder começar a temporada contando com o apoio da Ford.”

A temporada de ciclismo de 2018 teve início com o ‘Tour Down Under’ na Austrália, que terminou no dia 21 de Janeiro. A parceria da Ford como veículo oficial Team Sky manter-se-á até final de 2019.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.