Despres e Castera continuam em prova no Dakar

10 janeiro 2018
2min.

Danificado durante a Etapa 4 do Dakar, o Peugeot 3008DKR Maxi n°308 está, finalmente, apto a manter-se em prova graças a uma intervenção que mobilizou todos os elementos do Team Peugeot Total.

308 C Despres - Dakar 2018 - Assistencia 1
308 C Despres - Dakar 2018 - Assistencia 4
308 C Despres - Dakar 2018 - Assistencia 2
308 C Despres - Dakar 2018 - Assistencia 3

308 C Despres - Dakar 2018 - Assistencia 1

Após o embate numa pedra de grandes dimensões ao Km 180 da Etapa 4, corrida ontem (terça-feira, dia 8), o Peugeot 3008DKR Maxi n ° 308 ficou imobilizado no percurso, com metade do trem traseiro danificado. Os danos foram de tal ordem que a dupla Cyril Despres/David Castera não pôde sair do local por conta própria, tendo, assim, que aguardar mais de 4 horas pela chegada do camião de assistência da Peugeot, inscrito na corrida. Foram depois precisas mais de 4 horas para que o carro pudesse voltar a rolar pelos seus próprios meios, para que pudesse seguir para o acampamento de San Juan de Marcona (Peru), onde chegou por volta da 01h00 da manhã de hoje (nota: hora local).

A aguardá-los estava já o subconjunto mecânico de substituição, pelo que os mecânicos do Team Peugeot Total empenharam-se de imediato e com enorme energia na missão de restaurar o veículo a tempo de poder apresentar-se à partida da Etapa 5, que será a mais longa do rali e que se disputa hoje (quarta-feira). Foi um desafio realizado em cerca de 3 horas, pois a partida da Etapa estava agendada para as 04h00 da madrugada locais (nota: 11h00 em Portugal Continental).

Num soberbo esforço de equipa, onde o conjunto de mecânicos do Team Peugeot Total esteve fortemente empenhado, a missão foi realizada com sucesso, permitindo que Cyril Despres e David Cartera se mantenham numa prova que, para eles, tinha começado tão bem, tendo até assegurado a vitória na Etapa 2. Agora alvo de várias horas da penalização, a dupla perdeu qualquer hipótese de sonhar com a vitória na prova, mas irá continuar a apostar na conquista de melhores tempos nas Especiais, ao mesmo tempo que irão ajudar os seus companheiros de equipa, se as circunstâncias de prova assim o exigirem.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.