Carlos Coimbra vence final do Optifuel Challenge

17 junho 2019
2min.

O vencedor irá representar Portugal na final internacional em Outubro, em Lyon (França).

---

A Final Nacional do Optifuel Challenge 2019 juntou nas instalações da Galius Lisboa, em Castanheira do Ribatejo, os 11 condutores apurados durante as duas etapas nacionais – em Aveiro, na Renacentro, e na Galius Santarém -, e sagrou vencedor Carlos Coimbra (Ribercer), com Rui Moreira (Torrestir) e Bruno Martins (Transportes Coelho Mariano) a completar o pódio, respectivamente em 2.º e 3.º lugar.

Carlos Coimbra representará Portugal na Final Internacional que se realiza em Lyon, no próximo mês de Outubro.

A Galius assumiu a operação da Renault Trucks em 2015 e desde então este é o terceiro Optifuel que organizamos e direi que temos vindo em crescendo. Na edição de 2019 tivemos 60 condutores envolvidos, com vista a premiar o condutor mais ecoeficiente, e este é um tema que nos diz muito, desde logo por questões de consciência ambiental, mas também porque é claramente uma matéria extremamente importante para a sustentabilidade das empresas, nomeadamente ao nível da economia do consumo”, referiu Ricardo Gomes, Director Executivo da Galius. “Para além disso é sempre uma jornada onde juntamos clientes, colaboradores e condutores e essa é uma forma extraordinária de fortalecer relações. Daqui a dois anos estaremos cá novamente”, concluiu.

Carlos Coimbra, o vencedor do Optifuel Challenge 2019 afirma, “esta vitória foi muito importante para mim e também para as pessoas que estão à minha volta, principalmente para o formador que me ajudou a que hoje eu vencesse esta prova. Vou a Lyon dar o meu melhor e claro com o objectivo de tentar ganhar”.

Na sua quinta edição, o Optifuel Challenge é uma competição de condução ecoeficiente organizada pela Renault Trucks. No total, mais de 2000 condutores provenientes de todo o mundo competiram, nos respectivos países, ao volante de um Renault Trucks T High, o condutor seleccionado em cada país irá participar na grande final internacional.

Criado em 2012 e centrado sobretudo na condução ecoeficiente, o OptifuelChallenge incorpora o compromisso da Renault Trucks em incentivar os condutores a poupar combustível desde o primeiro quilómetro, porque reduzir o consumo não depende só do veículo.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.