Elisabete Jacinto continua imparável entre os camiões

10 janeiro 2019
2min.

A piloto portuguesa alcançou ontem a segunda posição dos camiões, ao final da 8.ª etapa do Africa Eco Race 2019, resultado que lhe permite manter-se no comando da sua categoria.

Elisabete Jacinto permanece na lideranca entre os camioes

A equipa Bio-Ritmo® cumpriu a jornada, que contou com 445,12 quilómetros cronometrados realizados ente Chami e Azougi, em 6h29m26s terminando atrás do belga Noel Essers, o vencedor da especial entre os T4, que gastou menos 11 minutos que os portugueses a completar o trajecto. No que diz respeito à classificação conjunta, a formação lusa foi a 9.ª mais rápida a completar o percurso.

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho imprimiram um andamento eficaz durante todo este sector selectivo, que foi cumprido inteiramente em pistas de areia e dunas, e mantiveram-se sempre na linha da frente da classificação entre os camiões. O trio segue para a 9.ª etapa no 1.º lugar da categoria camião com uma vantagem de duas horas para Noel Essers, que é o 2.º classificado da classe, e permanece na 6.ª posição da classificação conjunta.

Para Elisabete Jacinto esta especial foi particularmente dura e cansativa: foi um dia difícil. Foi uma daquelas etapas demolidoras e esgotantes. Fizemos os primeiros 100 quilómetros sempre na areia mole e havia muita erva e por isso tínhamos que andar devagarinho para conseguir passar. Também foi uma especial complicada em termos de navegação. Mas, conseguimos terminar bem porque agora posso baixar a pressão dos pneus e a potência do motor permite-me avançar com uma maior facilidade. Este tipo de etapa é arrasador e recordo que noutras alturas ficávamos enterrados e era deveras cansativo. Mas, desta vez não parámos e não tivemos que cavar vez nenhuma o que nos deixa muito satisfeitos. Foi, sem dúvida, mais uma boa jornada, contou Elisabete Jacinto na chegada ao acampamento.

Esta 8.ª jornada deveria ter sido a segunda parte de uma etapa maratona que acabou por ser inviabilizada, por decisão do director de prova, devido aos atrasos sofridos na entrada na Mauritânia.

Hoje disputa-se a 9.ª etapa do Africa Eco Race 2019. Considerada uma das especiais mais agradáveis desta 11.ª edição, os concorrentes terão a oportunidade de aproveitar ao máximo as paisagens deslumbrantes do deserto da Mauritânia. Este será o segundo sector selectivo cumprido em circuito e conta com um total de 374,10 quilómetros cronometrados.

PR

 

Notícias relacionadas:

- Elisabete Jacinto vence etapa e mantém liderança

- Sexta etapa do Africa Eco Race cancelada

- Elisabete Jacinto sobe à liderança da categoria camião

Novo pódio para Elisabete Jacinto

Elisabete Jacinto inicia Africa Race com segundo lugar


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.