Duplo pódio para o Team PETRONAS De Rooy IVECO

09 janeiro 2019
1min.

O Team PETRONAS De Rooy IVECO iniciou da melhor maneira Dakar, com Ton van Genugten, Federico Villagra e Gerard de Rooy a terminarem a etapa de abertura entre os quatro pilotos mais rápidos do dia.

IVECO - DAKAR - Villagra
IVECO - Sakar - Ton Van Genugten
IVECO - Dakar - De Rooy

IVECO - DAKAR - Villagra

A 41.ª edição do Dakar 2019 começou com a primeira Especial cronometrada, corrida entre as cidades peruanas de Lima e Pisco, sendo 334 os camiões que saíram da rampa de partida para competir ao longo de 84 quilómetros de areia.

O Team PETRONAS De Rooy IVECO conseguiu colocar três dos seus camiões IVECO Powerstar entre os quatro primeiros classificados nesta primeira e curta etapa inicial. Ton van Genugten concluiu o dia com uma excelente performance, que o colocou a 18 segundos do vencedor da jornada, Eduard Nikolaev.

O argentino Federico Villagra terminou no 3.º lugar do pódio, apenas a 53 segundos do vencedor, tendo mantido uma posição entre os três primeiros ao longo do dia.

No seu regresso às lides após a vitória do ano passado na "África Eco Race 2018", Gerard de Rooy encerrou a Etapa na 4.ª posição, a 1m44s do comandante.

Maurik Van Den Heuvel, que este ano se juntou ao Team PETRONAS De Rooy IVECO, completou a jornada na 18ª posição, colocando o quarto IVECO Powerstar a 17m19s do líder.

A 2.ª Etapa é entre Pisco e San Juan de Marcona, com as equipas a continuar a navegar nas difíceis dunas peruanas ao longo de 342 km cronometrados.

PR

 

Classificações AQUI.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.