Elisabete Jacinto vence etapa e mantém liderança

09 janeiro 2019
2min.

Elisabete Jacinto venceu ontem a sétima etapa na classe T4 do Africa Eco Race 2019, a primeira disputada na Mauritânia, ao ser a mais rápida entre os camiões a realizar o sector selectivo composto por 480,98 quilómetros cronometrados, cumpridos entre Chami e Gare du Nord.

MAN TGS da equipa Bio-Ritmo ultrapassou as dificeis dunas da Mauritania

A equipa Bio-Ritmo® gastou 4h54m39s a executar o percurso do dia ganhando mais 8m30s ao belga Igor Bouwens, que terminou o trajecto no segundo lugar da categoria. Com este resultado os portugueses mantêm a liderança entre os camiões.

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho cumpriram quase todo o sector selectivo na frente da sua classe e terminaram a especial no 5º lugar da tabela auto/camião, o que lhes permite subir ao 6. º posto da classificação geral conjunta. Depois de disputadas sete etapas, atrás da equipa portuguesa, no segundo lugar dos camiões, segue o MAN do belga Noel Essers com uma diferença de 2h10m. No terceiro posto da geral está o IVECO do belga Igor Bouwens, a 2h17m do trio português.

Para Elisabete Jacinto esta foi mais uma excelente jornada: “o dia correu bem. Foi uma etapa rápida, mas com uma navegação muito difícil. O road-book tinha várias imprecisões e notas muito alargadas que tornam as coisas mais difíceis. Tivemos ainda três travessias de dunas, no entanto, conseguimos passar bem. Fizemos toda a etapa com um bom ritmo, sempre a fundo, e acabámos bem classificados. Não podíamos estar mais contentes com o resultado de hoje”, afirmou a portuguesa na chegada ao acampamento que está instalado em Chami, na Mauritânia. Hoje a equipa Bio-Ritmo® terá a dificuldade acrescida de ter que trabalhar na mecânica do MAN TGS de competição sem a ajuda da sua assistência, uma vez que se trata da primeira parte de uma jornada maratona que termina amanhã.

Na oitava especial do Africa Race 2019 cumpre-se a segunda parte da etapa maratona que será composta por um sector secletivo de 445 quilómetros. Será mais um dia repleto de pistas rápidas e arenosas, mas tendo percorrido centenas de quilómetros sem qualquer ajuda mecânica, os pilotos terão que gerir com precaução a mecânica particularmente porque o último terço da rota será realizada em vários cordões de dunas complexas.

PR

 

Notícias relacionadas:

- Sexta etapa do Africa Eco Race cancelada

- Elisabete Jacinto sobe à liderança da categoria camião

Novo pódio para Elisabete Jacinto

Elisabete Jacinto inicia Africa Race com segundo lugar


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.