Brambles premiada pelo Learning & Performance Institute

09 novembro 2018
3min.

O prémio foi atribuído pelo internacionalmente respeitado Learning & Performance Institute (LPI), graças à sua Academia Comercial, que se centra em atrair e reter talentos.

Brambles

A Brambles, uma empresa líder de soluções de logística que opera maioritariamente através das marcas CHEP e IFCO, recebeu recentemente o "Learning Programme of Excellence" de 2018, atribuído pelo internacionalmente respeitado Learning & Performance Institute (LPI), graças à sua Academia Comercial, que se centra em atrair e reter talentos.

Criado em 1995, o LPI tornou-se na autoridade de referência dos nossos dias no que respeita a aprendizagem no local de trabalho. Em 2017, apresentou o Learning Programmes of Excellence, um prestigiado prémio que reconhece programas de aprendizagem excepcionais e avançados em todo o mundo.

O CEO do LPI, Edmund Monk, afirmou: "Este prémio Learning Programme of Excellence é uma conquista enorme e reconhece os grandes passos que a Brambles deu no sentido de atrair, envolver e autonomizar os colaboradores."

"Os indivíduos e as organizações reconhecidos com este prémio servem de inspiração para todos nós e merecem receber os mais rasgados elogios pelo que atingiram. Ficámos impressionados pela Academia Comercial da Brambles, que coloca a Brambles entre as melhores empresas do mundo em termos de desenvolvimento inovador e criador de talento."

A Academia Comercial da Brambles dá apoio ao melhoramento contínuo da empresa em áreas como apoio ao cliente, gestão de contas, assistência no terreno e protecção de activos. Considerando apenas os últimos 12 meses, em todo o mundo, 1180 pessoas das equipas comerciais da Brambles realizaram 16.482 horas de aprendizagem nos programas que constituem a Academia Comercial. Quando aplicável, os programas foram apresentados nos idiomas locais, recorrendo a metodologias cara a cara, online e virtuais. As equipas comerciais na Europa e no Médio Oriente também tiveram experiências práticas em loja, com alguns dos principais clientes de mercearias da Brambles como parte do seu desenvolvimento.

Lynne Rutherford, Brambles Group Vice president, Learning & Development, afirmou: "Concebemos a Academia, em primeiro lugar para melhorar as competências das nossas equipas comerciais e prepará-las para um mundo em rápida mudança e para as necessidades em rápida mudança dos nossos clientes. Isto aplica-se não só a equipas que lidam directamente com os clientes, mas para todos os colaboradores, quer estejam nas linhas da frente ou em papéis de apoio ao cliente. Além disso, os nossos programas de aprendizagem também são um estímulo excelente para que novos jovens talentos se juntem a nós."

Sebastian Krug, Retail Director, Sales & Services, CHEP Alemanha, que frequentou a Academia Comercial da Brambles, afirma: "Com o Retail Immersion Programme, conseguimos assumir a perspetiva dos nossos clientes de retalho, ver lacunas em processos, inovação e ofertas não apenas de uma perspetiva da Brambles, mas da parte dos nossos clientes. Fazer "trabalho a sério" na prateleira da mercearia ajudou-nos a passar a ideia, internamente, de como o nosso sistema de aprendizagem pode ajudar os retalhistas."

A Brambles emprega mais de 12.000 pessoas em mais de 60 países e, nos últimos anos, foi classificada pelo Top Employers Institute como Top Employer na Europa e África do Sul. Esta certificação reconhece as práticas de trabalho colaborativas e progressistas do Grupo, especificamente nas áreas de gestão de talentos, aprendizagem e desenvolvimento, desenvolvimento de liderança e envolvimento dos colaboradores, de que a Academia Comercial é um bom exemplo.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.