Grupo GEFCO anuncia oficialmente entrada na Grécia

21 novembro 2017
4min.

O Grupo GEFCO, actor mundial na logística industrial e líder europeu na logística automóvel, anuncia a entrada no mercado grego, inaugurando a filial no início deste mês.

GEFCO

Este é um passo estratégico que irá permitir à GEFCO levar os seus conhecimentos em soluções logísticas, desenvolvidas a nível global, para apoiar o setor industrial.
“A GEFCO é uma empresa com competências únicas na gestão e optimização de cadeias de abastecimento complexas. Por isso, estamos satisfeitos por levar a nossa experiência em logística integrada, e a nossa capacidade em concretizar objectivos em termos de desempenho económico, nível de serviço e qualidade, para apoiar o desenvolvimento dos nossos clientes gregos,” disse Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração do Grupo GEFCO.

Explorar o potencial da Grécia
Ao abrir uma filial na Grécia, um país com um potencial dinâmico na região, a GEFCO reforça a sua posição no sudeste da Europa, onde já está presente. O país oferece uma localização ideal entre a Europa de Leste e os Balcãs, possuindo muitas vantagens competitivas, sendo por isso um local perfeito para um operador logístico importante:
• A Grécia é a nação que possui mais navios, controlando atualmente 18% da frota mundial;
• Os portos de Piraeus e Thessaloniki estão entre as entradas regionais para o sudeste da Europa e a Europa Central;
• A Grécia está a lançar e a participar em muitos programas direcionados para a renovação, expansão e melhoria das suas infra-estruturas;
• A produção industrial grega apresenta um crescimento constante nos últimos anos em empresas de topo, líderes no processamento de alimentos, tabaco, têxteis, farmacêuticas, químicas, mineiras, petrolíferas e nos setores da indústria de produção de metal.
“A GEFCO pretende reforçar a sua competitividade e presença no mercado grego e esperamos que quase duplique o seu volume de negócios em 2017. Também pretendemos transferir a nossa experiência logística obtida ao longo de décadas para as empresas locais, contribuindo assim para o crescimento e desenvolvimento do país” afirmou Fabien Gauchet, Director-Geral da GEFCO Grécia.

As competências únicas da GEFCO ao serviço dos clientes na região
Com mais de 60 anos de experiência, o Grupo GEFCO desenvolveu competências sólidas na gestão de cadeias de abastecimento complexas dos seus clientes. Tendo iniciado as suas actividades na indústria automóvel – uma das indústrias mais exigentes do ponto de vista logístico – a GEFCO aplica a sua experiência e desenvolve conhecimentos para servir os seus clientes em vários sectores industriais: automóvel, energia, electrónica, bens de consumo, farmacêutico e agricultura.

As competências do Grupo GEFCO vão desde serviços de transporte rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo, às soluções porta-a-porta multimodais complexas que envolvem serviços de armazenagem, aduaneiros, de representação fiscal e de embalagens reutilizáveis. Estas competências cumulativas das equipas da GEFCO, permitem ao Grupo organizar fluxos intercontinentais contínuos porta-a-porta para os seus clientes. Com o apoio das suas equipas de engenharia, o Grupo GEFCO analisa de forma constante os fluxos e as soluções de logística existentes dos seus clientes, para encontrar oportunidades de optimização e, desta forma, desenvolver-se juntamente com o desenvolvimento dos seus clientes.

A GEFCO Grécia oferece toda a gama dos serviços do Grupo GEFCO. A filial já está a lançar soluções rodoviárias internacionais para vários clientes e irá desenvolver outras soluções, como transporte a temperatura controlada para os sectores alimentar e farmacêutico, que estão bem representados na Grécia.

PR


Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.