Dachser aposta na personalização do material de expedição

30 agosto 2018
2min.

Características dos materiais utilizados no transporte assumem um impacto decisivo na qualidade global do serviço logístico prestado.

Dachser_Expedicao

Todos os anos, a Dachser transporta, por toda a Europa, mais de 60 milhões de euros em paletes e, ainda, outro tipo de materiais no valor de 25 milhões de euros. A gestão do material de expedição assume-se, assim, como um ponto fundamental em todas as etapas, desde a escolha do material a usar até ao transporte de retorno, em que as embalagens são classificadas e armazenadas temporariamente, para depois serem reutilizadas.

“Neste tipo de fluxo circular, é essencial sublinhar o papel valioso que o material de expedição representa”, refere Jens Müller, head of Network Management Organization na Dachser, explicando que uma palete partida ou demasiado suja pode desregular até a mais organizada das cadeias logísticas. “As características dos materiais têm, de facto, um impacto decisivo na qualidade global do serviço logístico prestado”, indica o responsável.

Actualmente, a Dachser emprega mais de 400 especialistas em embalagens por toda a Europa, de modo a responder às necessidades específicas de cada cliente e assegurando, em todos os momentos, o fator sustentabilidade. Além disso, a sede da multinacional, localizada em Kempten, integra uma equipa dedicada ao sistema de gestão do material de expedição, de modo a mantê-lo actualizado e de acordo com as últimas tendências da digitalização e das tecnologias de informação.

Dachser Portugal assegura serviço único na Península Ibérica

A filial da Dachser em Lisboa é a única, a nível ibérico, que assegura a manipulação e paletização de mercadorias de acordo com os requisitos de embalamento estipulados pelos grandes clientes de retalho. Ricardo Carvalho, branch manager da Dachser Lisboa, explica que este tipo de serviço personalizado “assegura, ao pormenor, os requisitos estipulados pelos clientes que actuam neste setor, como por exemplo, o número de unidades e a tipologia de embalagens por palete”. O branch manager acrescenta, ainda, que “o sucesso deste tipo de serviço reflete uma maior eficiência e celeridade para os clientes Dachser”.

Refira-se que a personalização do material de expedição e, ainda, das condições do transporte são serviços de valor acrescentado que garantem a apreciação dos clientes da multinacional de logística.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.