Dachser duplica ligações diárias entre a Península Ibérica e França

18 julho 2018
2min.

A multinacional prevê transportar, diariamente, cerca de 155 toneladas entre os países, facilitando as exportações para vários pontos da Europa.

Dachser

A Dachser acaba de duplicar as saídas entre a Península Ibérica e França, com a abertura de novas ligações diárias. Inauguradas em Maio, as nove novas rotas – que se juntam às nove ligações já existentes – contribuem para a melhoria e estandardização da oferta de transporte e distribuição da Dachser entre Portugal, Espanha e grande parte do território francês, com um tempo de entrega porta-a-porta entre 24 e 72 horas, dependendo do destino. Refira-se que esta abertura faz parte da visão estratégica de futuro da multinacional, que tem vindo a apostar na expansão e optimização da sua rede europeia.

As novas ligações abrangem o nordeste da Península Ibérica, com partidas desde San Sebastián e Barcelona. No caso de San Sebastián, a Dachser conta, agora, com ligações diretas a Nantes e a Toulouse, entre outras, enquanto as novas rotas desde Barcelona incluem partidas diárias para cidades como Avinhão e Marselha. Já Valência mantém a ligação com destino ao Eurohub, localizado em Clermont-Ferrand. No total, a multinacional prevê o transporte diário de cerca de 155 toneladas entre os países.

“É inegável que as exportações de Portugal e Espanha para a Europa têm vindo a aumentar nos últimos anos”, refere Juan Quintana, CEO da Dachser Iberia, explicando que as ligações a França representam, neste contexto, uma porta aberta para a rede europeia da Dachser, presente em 25 países através de 353 centros logísticos. “Ao optimizarmos e expandirmos as conexões entre a Península Ibérica e o território francês estamos a colocar os clientes e as suas necessidades logísticas no centro da nossa estratégia, como tem sido, aliás, a nossa aposta até ao momento”, remata o responsável.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.