
A rede será apoiada por centros logísticos estrategicamente localizados e rotas regulares entre Espanha e os principais pontos de cross-docking europeus. A cobertura abrange os países da União Europeia e o Reino Unido, com ligações à Turquia, a Marrocos e à Tunísia através da rede alargada do grupo.
Ligações regulares e maior cobertura
A Ontime pretende combinar a capacidade operacional que desenvolveu na Península Ibérica com uma estrutura internacional que permita aumentar a cobertura e adaptar as soluções às necessidades de cada cliente. A integração progressiva da rede do grupo deverá também abrir novas ligações e rotas entre países europeus, recorrendo às infraestruturas e especializações já existentes.
«A internacionalização sempre fez parte do nosso roteiro. Hoje damos mais um passo e transformamos essa visão numa proposta concreta para os nossos clientes. Queremos que uma empresa que confia na Ontime para a sua logística em Espanha possa contar também connosco quando precisa de transportar mercadorias para qualquer ponto da Europa», afirma Carlos Moreno, administrador delegado da empresa.
Ambição de dimensão europeia
O lançamento da rede de paletização e grupagem enquadra-se na estratégia de crescimento que a Ontime tem vindo a desenvolver para se afirmar como operador logístico integral com presença europeia. A empresa aponta a integração de capacidades, a cobertura da rede e a oferta de soluções de ponta a ponta como eixos desta evolução.
«A evolução da Ontime passa por sermos capazes de acompanhar os nossos clientes onde quer que precisem de estar. A criação desta linha internacional permite-nos dar um salto qualitativo e continuar a construir uma rede europeia própria, ligada a todas as capacidades do grupo», acrescenta Carlos Moreno.
Com esta nova operação, a Ontime procura consolidar uma rede logística europeia que ligue os seus serviços ibéricos a novos mercados e responda às necessidades de empresas com atividade internacional.
