CHEP nomeia nova Country General Manager para Portugal

11 julho 2018
2min.

A vasta experiência de Filipa Ferreira Mendes reforça o compromisso da CHEP de fornecer soluções logísticas mais sofisticadas e complexas.

Filipa Ferreira Mendes - CGM Portugal

A CHEP, líder mundial em soluções logísticas para a cadeia de abastecimento, acaba de nomear Filipa Ferreira Mendes como Country General Manager para Portugal, reportando a Enrique Montañés, Senior Vice-Presidente da CHEP para o Sul da Europa.

Com mais de 20 anos de experiência, a nova Country General Manager para Portugal possui um vasto conhecimento do mercado de bens de grande consumo, a nível nacional e internacional. A CHEP fortalece, assim, a sua posição enquanto empresa fornecedora de soluções cada vez mais sofisticadas e parceiro de excelência na cadeia logística, com uma capacidade de resposta cada vez maior à também crescente complexidade do mercado.

Filipa Ferreira Mendes trabalhou anteriormente na Repsol Portuguesa, enquanto Consultora Sénior para o negócio de Non-Oil, tendo a seu cargo a implementação do plano de ação e as estratégias comerciais para as lojas de conveniência. Filipa colaborou também no desenvolvimento de um novo modelo de lojas e respetivo merchandising, levando em simultâneo o desenvolvimento de parcerias estratégicas.

Prévio a Repsol, Filipa foi Directora na FNAC Portugal, onde esteve à frente da gestão e crescimento das áreas de negócio de Livros, Jogos & Brinquedos, Papelaria e Revistas. Na sua experiência profissional destaca-se também a passagem pelo Departamento de Compras da Makro, o cargo de Directora de Vendas na Sonae e o trabalho desenvolvido na área de marketing da Compal, que hoje é um dos principais clientes da CHEP, Grupo Sumol+Compal, líder no segmento de bebidas não-alcoólicas.

“Acreditamos que a sua vasta experiência e conhecimento do mercado nacional serão importantes para que a CHEP alcance os seus objectivos estratégicos e financeiros, de forma a assegurar o crescimento e prosperidade da empresa no futuro”, afirma Enrique Montañés.

Filipa Ferreira Mendes será responsável pela melhoria da rentabilidade, proatividade e inovação da CHEP Portugal, de modo a assegurar que a empresa seja a primeira escolha dos clientes e parceiros da cadeia logística, oferecendo serviços de qualidade superior que permitem reduzir o risco e, em simultâneo, promovem a sustentabilidade ambiental.

PR


Tags
Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.