Dachser inaugura novas instalações ibéricas

28 maio 2018
2min.

A multinacional prepara investimento de quase oito milhões de euros para a renovação e alargamento de filiais e para o desenvolvimento de software.  

Dachser_Logroño

A Dachser acaba de inaugurar o seu novo centro de distribuição e logística de Logroño, em La Rioja, num evento que contou com a presença de Juan Quintana (CEO da Dachser Iberia), Moisés Beltrán (general manager Aragón, Rioja & Navarra) e, ainda, Óscar Amutio (branch manager Logroño). A abertura da nova filial – na qual foi realizado um investimento 3,8 milhões de euros – vem reforçar a aposta da Dachser na Península Ibérica, que se afirma como uma das mais importantes regiões para o grupo.

“A estratégia da Dachser Iberia está fortemente ligada à internacionalização e o investimento no aumento da capacidade – como é o caso do Logroño – surge, assim, como forma de acompanhar o crescimento dos nossos clientes”, explica Juan Quintana. O responsável sublinha, ainda, a importância do investimento de 7,6 milhões de euros, previsto para Portugal e Espanha, em 2018, destinado à renovação e ampliação de instalações e ao desenvolvimento informático, mas também ao investimento na criação de emprego e na profissionalização, objectivos centrais da Dachser Iberia.

Refira-se que a multinacional fechou – a nível ibérico e nos segmentos European Logistics (EL) e Air & Sea Logistics (ASL) – o ano de 2017 com uma faturação de 755,8 milhões de euros. Relembre-se, ainda, que a empresa – que emprega 3.442 colaboradores, distribuídos por 66 centros logísticos – processou mais de 20 milhões de envios. Actualmente, a Dachser mantém, na Península Ibérica, 67 conexões directas à Europa, entre as quais 56 diárias.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.