Toyota Material Handling e Gideon em cooperação estratégica

22 fevereiro 2024
2min.

As duas empresas unem esforços em busca de novas soluções logísticas automatizadas

---

Atualmente há uma procura crescente por soluções autónomas simples, com veículos de navegação autónoma e uma fácil interface de utilizador. Em resposta a esta procura, a Toyota Material Handling Europe anunciou um acordo de cooperação com a Gideon, uma empresa tecnológica sediada em Zagreb que oferece soluções de software de última geração para localização e controlo de Robôs Móveis Autónomos - AMRs.

Ao combinar a tecnologia Gideon com os seus próprios equipamentos, a Toyota Material Handling será capaz de fornecer automação para uma ampla gama de aplicações logísticas e reduzir significativamente os tempos de implementação do projeto. As áreas de aplicação específicas onde a Gideon já desenvolveu propostas são o picking colaborativo para atendimento de pedidos do retalho, bem como a carga e descarga de camiões, usando software completo, desenvolvido especificamente para esses processos.

O CEO da Gideon, Josip Ćesić, afirma: ''A experiência da Toyota em equipamentos de movimentação de materiais e a cobertura de mercado, combinada com o conjunto de software da Gideon, e o nosso foco em aplicações específicas, proporciona uma proposta de valor incomparável para os utilizadores finais.''

Patric Hed, Vice-Presidente Senior de soluções logísticas da Toyota Material Handling Europe, acrescentou: “A Gideon desenvolveu um impressionante conjunto de software e módulos de visão, combinando comportamento autónomo flexível e inteligente para aplicações logísticas específicas e de utilização fácil. Estamos certos de que em conjunto iremos agregar valor aos nossos clientes nos próximos anos."

A Toyota planeia poder apresentar novas soluções de aplicação no mercado, durante 2024, começando com soluções de preparação de pedidos para distribuição no retalho. A empresa está confiante de que a adição desta tecnologia e experiência ao seu know-how em equipamentos de movimentação de materiais, proporcionará uma oferta ainda mais atrativa aos clientes que se esforçam por automatizar os seus processos logísticos.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.