Jungheinrich tem ETV 216i em destaque na CEMAT

23 abril 2018
3min.

Este é o primeiro empilhador retráctil do mundo com bateria de iões de lítio integrada.

ETV216i Jungheinrich

A Jungheinrich tem destaque na ceMAT, a decorrer até 27 de abril, em Hannover, na Alemanha, a sua mais recente novidade o - ETV 216i -, o primeiro empilhador retráctil movido a bateria de iões de lítio. A potência de iões de lítio integrada garante não só um desempenho superior no armazém como proporciona um design de equipamento revolucionário: melhores condições ergonómicas; maior visibilidade e segurança.

Este equipamento beneficia das vantagens inerentes à tecnologia de iões de lítio desenvolvida pela Jungheinrich como tempos de carga curtos (carga completa em apenas 80 minutos), utilização flexível durante 24 horas, 7 dias por semana, livre de manutenção e isenção de troca de bateria e uma garantia de 5 anos (deixando de haver limite de horas). Em caso de insatisfação, o cliente que apostar na tecnologia Li-Ion Jungheinrich poderá nos primeiros 6 meses após a entrega mudar para a tecnologia anterior: seja chumbo ácido ou mesmo gás/diesel.

A bateria e o equipamento constituem uma unidade única e trabalham perfeitamente integrados. Com o seu formato compacto e uma velocidade de elevação 23% superior, este equipamento torna-se mais ágil em corredores de estanteria estreitos. Além disso, o novo conceito de equipamento garante uma maior capacidade de carga residual. Em comparação com um equipamento com bateria equiparada à de tecnologia de iões de lítio, o ETV 216i permite movimentar mais 5% de paletes por hora.

O design revolucionário do ETV 216i garante aos seus condutores uma visibilidade global extraordinária a qualquer momento para além de condições de trabalho ergonómicas perfeitas.

Lars Brzoska, membro do Conselho de Administração da Jungheinrich AG responsável pelo Marketing e Vendas, explica: "O novo ETV 216i é a mais recente demonstração da capacidade inovadora da Jungheinrich. Somos o primeiro fabricante do setor a implementar baterias de iões de lítio num empilhador retrátil, o que faz do ETV 216i o empilhador mais compacto e com melhor desempenho da sua classe. Os clientes da Jungheinrich irão beneficiar de uma melhor ergonomia, facilidade de manobra e maior eficiência. No futuro, iremos integrar a tecnologia de iões de lítio noutros tipos de máquinas, criando assim toda uma nova geração de empilhadores”.

A Jungheinrich marca presença na CEMAT com stands nos pavilhões 33 e 34 onde promove para além do ETV 216i e da sua tecnologia de iões de lítio, o reboque EZS 7280 e o seu order picker horizontal ECE com a solução remota easyPILOT Follow.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.