XPO Logistics tem novos veículos a gás em Portugal

11 abril 2018
2min.

A fornecedora à esfera global em soluções de transporte e logística, investiu em dois novos veículos pesados movidos a gás natural. Os veículos fazem parte da frota dedicada ao serviço do seu cliente Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, que faz parte do grupo Heineken.

XPO-Heineken_gas

Os novos camiões IVECO Stralis com motores a gás natural liquefeito (GNL) e gás natural comprimido (GNL + GNC), constituem as mais recentes aquisições na frota de veículos de combustível alternativo da XPO no continente europeu. A empresa usa acima de 50 veículos movidos a gás em França para distribuições em zona urbana na área metropolitana de Paris e dois camiões movidos a biogás para transportes de cargas em paletes, na região de Saint-Etienne.

Pedro Ferreira, responsável pelos Armazéns e Distribuição da SCC destaca: “Ao longo da última década, a SCC e a XPO, têm colaborado de forma muito estreita no desenvolvimento de projectos que visam a redução da pegada de carbono resultante da nossa actividade de distribuição. A integração destes veículos a gás, é mais um exemplo do nosso compromisso com a sustentabilidade”.

Estima-se que os veículos a gás resultam numa redução de aproximadamente 95% de emissões de partículas poluidoras e 70% de emissões de óxido de nitrogénio, comparado com tractores de motor Diesel. Para além de investir em tecnologias alternativas de transporte, a XPO trabalha em estreita colaboração com os clientes, constantemente em busca de inovação na hora de arquitectar e elaborar soluções de cadeia de abastecimento, na gestão optimizada dos fluxos e na formação em condução eco-eficiente.

Luis Gómez, director-geral do Transporte, XPO Logistics Europe, explica: “O investimento em combustíveis alternativos é parte integrante do nosso compromisso em matéria de sustentabilidade a longo prazo. Incorporamos este tipo de soluções, sempre que possível, para ajudar os nossos clientes a satisfazer a procura que se faz sentir de um transporte mais sustentável por parte dos seus próprios clientes".

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.