Stihl reuniu rede comercial em Portugal

22 março 2018
6min.

2017 foi mais um ano recorde para a marca alemã em Portugal e no mundo. No nosso país o crescimento foi de cerca de 10% face ao ano anterior, aproximando-se a passos largos dos 20M€ de faturação. A nível global a Stihl está às portas dos 4.000.000 milhões de euros de facturação anual.

Reunião Stihl
Reunião Stihl
Reunião Stihl
Reunião Stihl
Reunião Stihl
Reunião Stihl

Reunião Stihl

A Stihl reuniu a sua rede comercial em Portugal a 10 de março no centro de exposições Exposalão, na Batalha. Segundo informou o responsável para Portugal, Juvenal Martins, a empresa irá ampliar consideravelmente a capacidade do seu centro logístico, que alcançará 55.000 m2 de área operacional. Esta evolução é uma necessidade derivada da integração da marca Viking na marca Stihl, que, segundo estudos da casa-mãe, deverá levar a um aumento das vendas em cerca de 30% ao ano.

Mas toda a Stihl está em transformação, com a criação de um novo museu e de uma nova sede da empresa na Alemanha.

A aposta no mercado de equipamentos a bateria
Miguel Ferreira, responsável de produto, animou os agentes Stihl a apostarem nos equipamentos a bateria, máquinas que no mercado internacional têm sustentado grande parte do crescimento das vendas da empresa, nomeadamente na América do Norte. A filial em Portugal está disponível para levar a cabo demonstrações onde poderá deixar claro que hoje em dia estas máquinas têm o mesmo desempenho que as máquinas tradicionais, mas com claras vantagens em termos de ruído e de emissões.

Novos equipamentos para 2018

Nova motosserra a gasolina MS 462 C-M
Em termos de motosserras profissionais a Stihl está a levar a cabo uma verdadeira revolução. Como exemplo, a nova motosserra MS 462 C-M retirou quase 1 kg ao peso da anterior MS 461, ao mesmo tempo que mantem toda a capacidade e desempenho da versão anterior.

Nova foice a motor de mochila FR 131 T
A Stihl apresenta agora a nova FR 131 T – a foice a motor de mochila com o novo motor 4-Mix que é totalmente compatível com as ferramentas do sistema combinado sendo este um argumento de peso. Tem a nova engrenagem mais ligeira, fácil troca de ferramenta e tomada de diagnóstico para conhecer o historial da máquina e facilitar a manutenção.

Novo sistema multimotor MM 56
Equipado também com o motor 2-MIX tem mais potência que o equipamento antecessor e está agora em conformidade com as regulamentações de emissões EU II. Tem guiador rebatível e sistema especial com alavanca de STOP com apenas um toque. Beneficia de manter total compatibilidade com as ferramentas já existentes.

Novo Cortador de disco a gasolina TS 440
Este novo cortador carateriza-se por incorporar uma novidade a nível mundial, trata-se do travão de disco Quickstop®, que, em caso de ressalto detém a máquina numa fração de segundo pois o seu sensor detecta o ressalto e activa o travão. Possui um grande binário, um controlo eletrónico da água e tensão de correia semi-automática.

Novo sistema combinado a bateria KMA 130
Um novo sistema combinado com haste divisível compatível com todas as ferramentas já existentes e que permite trabalhar com varejador extensível. O que faz prever uma excelente aceitação por parte do mercado, nomeadamente do agrícola. Os tempos de autonomia são excelentes, pois na velocidade 1 poderá alcançar os 380 minutos (mais de 6 horas de trabalho).

Viking com novidades no IMow MI 422 PC
A internet das coisas continua a marcar o caminho no mundo da Viking. Assim, o robot corta-relvas IMow junta, à sua reconhecida eficiência de trabalho, o GPS e gestão no Smartphone ou Tablet através de uma App garantindo maior facilidade de programar e utilizar.

Novo escarificador elétrico LE 240
A Viking apresenta ainda o novo escarificador elétrico LE 240 com uma excelente potência de trabalho de 1.500 W e que, além de escarificador, vem de série com a ferramenta tira-musgo. Trata-se de um equipamento muito compacto nas dimensões e no peso. A altura de trabalho é regulável e em termos de segurança possui proteção contra sobrecarga.

Novidades nos acessórios
No que diz respeito aos acessórios foram apresentados:

- Novo arnês florestal Advance X-TREEm: tem ajuste em 6 pontos diferentes, totalmente ajustável em altura. Com corrediça para dispersão do peso conforme o tipo de trabalho e com ombros articuláveis.
- Novas ferramentas de corte para Foices a motor e Motorroçadores: Novo disco circular para roçadeiras, 20% maior capacidade de corte para trabalhos de corte e abate. Nova cabeça de corte Polycut para lâminas maiores garantindo melhor capacidade de avanço. Permite também a utilização de fio de nylon pré-cortado.
- Nova linha de EPI Advance Protect: Com nova jaqueta anti-corte, com protecção no braço, no peito e na barriga. Tem classe 1 de proteção anti-corte, classe 2 de protecção de visibilidade e com peso inferior a 2 kg. Novas calças com peitilho removível e com classe 1 de protecção anti-corte e classe 2 de protecção de visibilidade. No entanto, quando equipadas em conjunto (jaqueta+calças) a classe de protecção de visibilidade passa para a classe 3.
- Novos capacetes Premium - Advance Vent e X-Vent: Material muito ligeiro, permitindo menor cansaço e com melhor proteção auricular e maior transmitância.
- Novos auriculares com bluetooth: emparelhável com todos os dispositivos que tenham bluetooth e permite atender chamadas a partir do mesmo (interessante para, por exemplo, um jardineiro profissional). 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.