Toyota Material Handling vai estar na CeMAT 2018

20 março 2018
3min.

THINK : LIKE : TOYOTA é o tema para a Toyota Material Handling na CeMAT 2018. A Toyota vai partilhar a sua abordagem de 'logística lean' baseada no Sistema de Produção Toyota, reflectindo o compromisso em melhorar a eficiência geral das operações logísticas, junto dos clientes europeus.

Think Like Toyota at ceMAT
Think Like Toyota

Think Like Toyota at ceMAT

“A nossa marca agrega uma reputação bem estabelecida de qualidade e eficiência nos processos de produção, e o Sistema de Produção Toyota tornou-se um modelo a seguir em muitas outras indústrias por todo o mundo”, explica Matthias Fischer, Presidente e CEO da Toyota Material Handling Europe.

Usamos os mesmos princípios e aplicamo-los aos processos de logística, com os mesmos objectivos – eliminar desperdícios, agregar valor e qualidade superior - o que significa, garantir os bens certos, no lugar certo, no momento certo. O nosso objectivo é trabalhar juntamente com os nossos clientes para compartilhar a nossa abordagem e ajudá-los a melhorar a eficiência em todas as etapas do processo – daí o tema, Think: Like: Toyota.

A Toyota apresentará uma série de novos desenvolvimentos na CeMAT 2018, incluindo uma demonstração de Introdução Progressiva de Automação dentro das nossas fábricas. “Usufruímos do benefício de sermos o nosso próprio cliente-teste,” acrescenta Matthias Fischer. “O Grupo Toyota mantém mais de 16 500 equipamentos activos em mais de 650 fábricas por todo o mundo e por isso tem os mesmo desafios e oportunidades que os nossos clientes enfrentam. Acreditamos em liderar pelo exemplo.” A área de telemáticas será outro tópico-chave para a Toyota, com os últimos progressos do Sistema Toyota I_Site, que se acredita ser a plataforma líder de mercado para operações de equipamentos conectados, com aproximadamente 60 000 equipamentos activos e mais de 250 mil operadores. Entre os inúmeros benefícios, está a possibilidade de conectar com a aplicação móvel de serviço Toyota, que está integrada com o sistema I_Site, resultando em níveis de eficiência sem precedentes e tempo de inactividade mínimo, com eliminação de desperdício de recursos. Serão também exibidos alguns dos mais recentes conceitos de empilhadores, sem deixar de referir o recurso à realidade virtual, para permitir que os clientes imaginem e prevejam uma área de produção e armazenamento lean.

No centro do pavilhão Toyota poderá encontrar um “Fórum Logiconomi” especial, com briefings diários e apresentações pragmáticas, com foco nas operações lean, conectividade, segurança, automação e inovações futuras. O programa inclui uma apresentação peculiar de Sam Nomura, do Japão, um dos principais especialistas do pensamento lean da Toyota.

A CeMAT acontece entre 23 e 27 de abril no recinto de eventos de Hannover, Alemanha. A Toyota Material Handling exibirá, na sua localização habitual de alto nível, no pavilhão P32. Para mais informações, visite: https://toyota-forklifts.com.pt/cemat-2018/

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.