Openmatics da ZF apresenta Solução de Seguimento de Activos

13 março 2018
3min.

A Openmatics, especialista em conectividade da ZF, irá utilizar a feira LogiMAT 2018 (13 a 15 de março) como plataforma para lançar a sua inovadora solução de seguimento de activos.

A plataforma de Seguimento de Ativos da Openmatics é uma solução versátil, que permite que cada evento orientado por processos seja visível e possa ser segui

A solução flexível monitoriza processos logísticos internos e externos, aumentando a eficiência e reduzindo a taxa de erro. A empresa irá apresentar os mais recentes desenvolvimentos do premiado portfólio da Openmatics, entre eles dois novos localizadores de identificadores e a capacidade de comunicação de longo alcance. 

No sector da produção e especialmente no campo da logística, a expedição em veículos em rede e o seguimento eficiente de bens são factores essenciais. O Seguimento de Activos é uma solução versátil, que permite que cada evento orientado por processos seja visível e possa ser seguido, com vista a melhorar a eficiência e reduzir significativamente as taxas de erro. Essencial para transitários que usam ou transportam activos valiosos, de valor incalculável para empresas de logística que têm necessidade de melhorar a gestão do armazém ou para fabricantes automóveis que procuram uma solução para ajudar a localizar peças ou a otimizar os processos de fabrico. 

Como funciona   

Esta solução exclusiva utiliza identificadores de hardware para ligar os activos. A tecnologia inteligente Bluetooth permite que estes pequenos, mas potentes sensores de monitorização (identificadores), alimentados a pilha, mais pequenos do que um cartão de visita, sejam facilmente instalados em praticamente qualquer lado, sem necessidade de usar demasiada cablagem. Os dados são recebidos directamente dos bens, permitindo aos utilizadores detectar e reagir a perdas ou danos em tempo real. 

Tecnologia premiada

A plataforma de dados logísticos "deTAGtive" da Openmatics foi distinguida com o prémio de telemática alemão 2018 pela sua inovação. Organizado pela editora ETM, o prémio que vai na sua terceira edição este ano, foi entregue à equipa durante o congresso sobre o futuro dos veículos comerciais, realizado em novembro de 2017.

Melhoria contínua

Na LogiMAT 2018, a equipa irá revelar dois novos localizadores de identificadores do seu portfólio de produtos. O localizador de identificadores "IN" é para uso em interiores e o localizador de identificadores "OUT"’ é para uso em exteriores. Adicionalmente, a empresa irá revelar os últimos avanços a nível dos testes ao seu novo protocolo de comunicação de longo alcance, que aumenta ainda mais a flexibilidade da solução. Brevemente, todos os identificadores serão fabricados de série com ambas as tecnologias – Bluetooth para a transmissão de grandes quantidades de dados num alcance de 30 m e tecnologia de longo alcance para transmitir pacotes de dados mais pequenos a longas distâncias, nomeadamente até várias centenas de metros.

"Estamos ansiosos por participar num evento do sector dedicado às questões centrais da digitalização e interconectividade. Para se manterem competitivas, as empresas têm de adotar processos logísticos económicos e transparentes. Ao fornecer soluções de conectividade que traduzem o mundo normal em realidade digital, a Openmatics satisfaz esta necessidade." explicou Thomas Rösch, Diretor Geral da Openmatics.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.