Rangel assegura operação logística da Boticário em Portugal

12 outubro 2021
3min.

A Rangel investiu sobretudo em várias tecnologias para suporte à produção e na expansão da sua plataforma do Montijo em cerca de 20%, projectando um armazém de 7.000m2

---

A Rangel Logistics Solutions assegura a operação logística do Boticário em Portugal, reforçando assim a sua actividade no setor da cosmética, perfumaria e beleza. A empresa fica responsável por suportar as actividades regulares de logística e ainda as campanhas específicas para os canais de venda direta, lojas próprias e loja online das marcas “O Boticário” e ainda “Quem Disse, Berenice?”, para Portugal e demais países europeus onde o Grupo Boticário detém presença.

Para a concretização desta operação a Rangel investiu sobretudo em várias tecnologias para suporte à produção e na expansão da sua plataforma do Montijo em cerca de 20%, projetando um armazém de 7.000m2, com capacidade para cerca de 9.000 paletes.

 

“Foi preciso adaptarmo-nos a um conjunto de especificidades associadas ao tipo de movimentação em armazém e respetiva preparação, pois o universo deixou de ser apenas nacional. Também o canal de vendas online cresceu muito, pelo contexto atual que atravessamos, o que nos leva a desafios constantes, onde rapidamente temos de ajustar o nosso modelo de negócio, para manter os níveis de serviço esperados pelo Boticário”, explica Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.

A empresa realça a importância da gestão das campanhas da marca, como o Dia da Mãe, Dia dos Namorados, a Beauty Week e Natal, que requerem um esforço adicional, uma vez que é necessário prever a procura desses períodos específicos e garantir que se consegue corresponder a essa mesma expectativa.

“Como sempre fez desde que entrou em Portugal há mais de 35 anos, o Grupo Boticário acredita que os seus grandes diferenciais são o cuidado que temos com os nossos clientes, a qualidade dos nossos produtos e a inovação constante que trazemos para o mercado. Hoje num mundo interligado e omnicanal precisamos de ter a capacidade de servir os nossos clientes, onde quer que eles se encontrem, com o máximo de rapidez e qualidade. Nesse sentido olhamos para a Rangel Logistics Solutions como um parceiro com o conhecimento, capacidade de inovação e um foco na qualidade que será essencial para enfrentarmos os desafios dos próximos 35 anos.”, afirma Tiago Alves, Head of Finance do Grupo Boticário Portugal.

Nuno Rangel, reforça ainda que “São desafios como este que nos fazem crescer, uma vez que está no nosso ADN criar as soluções certas para quem nos procura. Esse é o nosso objetivo, e é com muito orgulho que vemos hoje o Boticário no nosso portefólio de clientes”.

Recorde-se que em 2009 a Rangel concebeu uma unidade Pharma, dando ao mercado soluções de armazenagem e distribuição exclusiva para medicamentos e dispositivos médicos, adquirindo assim, ao longo dos anos, conhecimentos na área da saúde, que lhe permitem uma integração rápida de soluções logísticas adaptadas ao sector da cosmética e dermocosmética.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.