CHEP premiada

06 fevereiro 2018
4min.

A CHEP, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, recebeu a certificação Top Employer Europe 2018.

chep

Este reconhecimento surge no seguimento da acreditação da CHEP no Reino Unido, Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Polónia e Irlanda atribuída pelo Top Employers Institute (TEI), uma entidade certificadora global que reconhece a excelência em termos de condições para os colaboradores. As empresas precisavam de conseguir a certificação para, pelo menos, cinco países para obter o estado EU.

David Plink, CEO do Top Employers Institute, afirmou: "A CHEP pertence a uma comunidade global muito exclusiva de Top Employers e apresenta grandes conquistas de forma contínua. Começou por receber a certificação em países como a Espanha ou o Reino Unido, mas, recentemente, obteve a certificação Top Employer Europe 2018 depois da aprovação individual de Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Polónia e, claro, Espanha e Reino Unido neste exigente processo."

"A CHEP é uma empresa focada na elevada qualidade, não apenas dos seus produtos ou padrões de segurança, mas especialmente na garantia de oportunidades de carreira aliciantes para os seus colaboradores em todo o mundo, atraindo os melhores talentos através de condições excepcionais e realizando esforços contínuos para desenvolver os colaboradores e lhes abrir as portas para novas oportunidades."

O TEI atribui esta certificação apenas a organizações que alcançam os mais elevados padrões de excelência no que se refere a condições para os colaboradores. No seguimento da validação e de uma auditoria externa, os resultados de desempenho são avaliados tendo em conta um padrão internacional. O programa reconhece entidades empregadoras de topo em todo o mundo através da avaliação do que é oferecido aos colaboradores em nove tópicos:

- Estratégia de Talento

- Integração

- Gestão de Desempenho

- Desenvolvimento de Liderança

- Gestão de Carreira e Sucessão

- Compensações e Benefícios

- Cultura

Top Employer Europa 2018

Ruediger Heim, VP Human Resources CHEP Europa, África, Índia e Médio Oriente, afirmou: "Estamos num negócio que envolve pessoas e reconhecemos que as pessoas são o que temos de mais valioso. Também reconhecemos que envolver os nossos colaboradores e fazer com que se sintam orgulhosos daquilo que fazem não só é essencial para o nosso sucesso, como também é essencial para o sucesso dos nossos clientes e accionistas."

Um aspecto fundamental da certificação Top Employer é a capacidade de mostrar uma ligação clara e intrínseca entre a estratégia de negócios de uma empresa e a sua estratégia de talento. "Na CHEP, primeiro, focamo-nos sempre nas pessoas, algo demonstrado no âmbito das prioridades estratégicas definidas pela nossa equipa de liderança, que colocam o investimento nas pessoas na linha da frente do que fazemos."

A CHEP está orientada para o desenvolvimento das carreiras dos seus colaboradores e apoia-os ao longo dos respectivos percursos profissionais na empresa, disponibilizando-lhes o seguinte:

- Academias de Aprendizagem nas áreas de negócios essenciais: Comercial, Cadeia de Abastecimento e Financeira

- Acesso a Aprendizagem Online 24h por dia, 7 dias por semana

- Ferramentas de Orientação no Planeamento de Carreiras

- Centros de Excelência Globais para ajudar a moldar ofertas de topo para os colaboradores

- Melhor tecnologia e melhores ferramentas da sua classe

"Todos os colaboradores da CHEP recebem a oportunidade de desenvolverem as suas carreiras numa empresa multinacional, ao mesmo tempo que são sempre vistos como um indivíduo que está a trabalhar para um negócio que tem um objetivo, numa cultura dinâmica, entre pessoas excelentes. Este reconhecimento por parte do Top Employers Institute demonstra a nossa crença no esforço contínuo de melhoramento, face às referências, das nossas práticas e da colocação consistente das pessoas no centro de tudo o que fazemos", concluiu Heim.

Recentemente, a CHEP estabeleceu uma parceria com a rede Leading Executives Advancing Diversity (LEAD) na indústria retalhista e dos bens de consumo, para fomentar ainda mais o nosso apoio à inclusividade e diversidade no local de trabalho.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.