ID Logistics em forte crescimento

07 fevereiro 2018
3min.

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos a nível internacional, anunciou o resultado de 1.329,3 milhões de euros de faturação em 2017, o que representa um crescimento de 24,2%.

ID Logistics

Durante a apresentação dos resultados, Eric Hémar, Presidente e Director Geral da ID Logistics, afirmou: «Passamos por uma etapa importante em 2017, o ano em que alcançamos uma dimensão crítico na Europa e convertemos a nossa marca numa referência mundial. Além disso, a nossa sólida expansão no e-commerce possibilita-nos hoje acompanhar os nossos clientes nos seus processos de desenvolvimento e na implementação de novos serviços».

As receitas anuais da ID Logistics ascenderam a 1.329,3 milhões de euros, o que representa um aumento de 24,2%.

No 4° trimestre de 2017, a ID Logistics registou um crescimento da sua actividade de 2,0%, com uma receita de 342,4 milhões de euros. Estes resultados integram o início de novos contratos alcançados com um efeito preço/volume positivo.

Em 2017, o número de novos contratos iniciados situou-se no nível anual previsto. Assim:
- Em França, as receitas de 2017 totalizaram 632,6 milhões de euros, e registaram um crescimento substancial de 8,8%, com 3,2% no 4° trimestre, período em que as receitas se situaram em 161,1 milhões de euros.
- Nos mercados internacionais do grupo, a faturação ascendeu a 696,7 milhões de euros, o que representa um crescimento de 42,7%. No 4° trimestre de 2017, a ID Logistics registou um crescimento da sua atividade na ordem dos 0,9%, com uma faturação de 181,3 milhões de euros.

Líder no sector do e-commerce em França
Hoje, o grupo dispõe de competências de primeira linha na área do e-commerce, tanto no setor de pure players como de distribuidores e da indústria. Em apenas alguns anos, a ID Logistics tornou-se no primeiro fornecedor logístico em matéria de e-commerce em França, tendo desenvolvido esta estratégia na Europa, na América Latina e na Ásia, apoiando os seus clientes nos períodos chave do ano (Black Friday, Cyber Monday, Natal, saldos, etc.), com serviços de forte valor acrescentado.

Em 2017, o e-commerce ultrapassou os 12% da faturação total do Grupo, e esta percentagem deverá continuar a aumentar de forma considerável no decorrer dos próximos anos. No 4° trimestre, a oferta de e-commerce registou um forte crescimento: +42% em França e +55% nos mercados internacionais.

Novos contratos e perspectivas
O Grupo continua a participar num elevado número de concursos, a maioria incorporando uma componente e-commerce ou mecanização, e tem ganho ou iniciado novos contratos. A título de exemplo, no decorrer do 4° trimestre:

- Em França, a ID Logistics continua a acompanhar o crescimento da Cdiscount, com a inauguração, em outubro, de uma terceira plataforma de 60 000 m², em Réau, no sul de Paris.
- Em Espanha, o Grupo iniciou, em outubro, uma plataforma para a Opel em Zaragoza, empregando cerca de 300 pessoas. Este novo contrato reforça o posicionamento do Grupo no sector de automotive.

A ID Logistics continua a crescer a um ritmo superior ao do seu mercado, acompanhando o desenvolvimento internacional dos seus clientes e mantendo as ações para melhorar a sua rentabilidade.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.