GEFCO com novo branding

04 fevereiro 2018
4min.

O novo branding da GEFCO é o resultado de dois anos de trabalho de todo o grupo em investigar o seu ADN e em compreender melhor o que torna esta marca única para os seus clientes e parceiros.

GEFCO

Na essência, o que diferencia a GEFCO é a cultura chamada de “Infinite Proximity”, apoiada na determinação em construir relações através da cooperação, ganhando confiança e criando mais valor em toda a cadeia de abastecimento.

Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração da GEFCO, afirmou: “A nossa abertura de espírito, combinada com a nossa capacidade para ouvir e aprender com os nossos parceiros significa que iremos sempre mais longe. O nosso branding reflecte este posicionamento, com um novo logótipo e assinatura. A nova caixa amarela representa uma janela para o mundo, enquanto a nossa nova assinatura, Partners, unlimited, exprime a nossa ambição e reafirma o nosso compromisso para com os nossos clientes e parceiros.”

A palavra Partners expressa a lógica cooperativa na qual a GEFCO constrói relações com o seu ecossistema (clientes, fornecedores e funcionários), baseadas na proximidade e crescimento mútuos. Unlimited exprime a ambição da empresa em superar continuamente os limites em termos de competências, âmbito geográfico, crescimento sustentável, criatividade… e, claro, inovação!

Foco na inovação
A GEFCO opera num ambiente em constante mudança, com clientes cujas necessidades e geografias de mercado evoluem rapidamente, com regulamentações sociais e ambientais cada vez mais complexas e com tecnologias digitais revolucionárias que estão a transformar os processos de produção e os estilos de vida dos consumidores.

Há já alguns anos, a GEFCO tem vindo a integrar novas tecnologias na sua gestão de cadeias de abastecimento. A “Internet das Coisas” (Internet of Things - IoT), em particular, ajuda a empresa a oferecer serviços de elevado valor, especialmente em termos de rastreabilidade, enquanto os grandes volumes de dados facilitam o planeamento e a otimização logística para proporcionar poupanças e benefícios ambientais.

Recentemente, para atender às necessidades dos consumidores, que procuram cada vez mais serviços ultrapersonalizados, a GEFCO desenvolveu o My Car Is There, um serviço que permite aos clientes finais gerir a entrega dos seus novos veículos através de uma aplicação móvel.

Para desbloquear a energia criativa a nível interno, a GEFCO está a lançar uma Innovation Academy com o objetivo de identificar projetos inovadores de funcionários e providenciar os recursos adequados para apoiar o seu desenvolvimento.

A GEFCO está a utilizar uma abordagem “test and learn” (testar e aprender) para monitorizar inovações como os motores “limpos”, robots de armazém e peças sobressalentes impressas em 3D.

Finalmente, o Grupo está envolvido num processo de partilha de inovação através da cooperação com aceleradoras, incubadoras, startups, escolas e laboratórios. Esta abordagem cooperativa irá permitir à empresa crescer em áreas, tão diversas como o e-carpooling e o centro de serviço de manutenção/reparação online para consumidores.

Luc Nadal concluiu: “O mercado de cadeias de abastecimento irá continuar a ser objeto de uma transformação espetacular. Novas soluções estão a revolucionar o mercado automóvel: motores elétricos hoje, motores a hidrogénio amanhã, e veículos partilhados/autónomos num futuro não muito distante. Temos de permanecer na vanguarda integrando estas inovações e oferecendo aos nossos clientes as melhores soluções técnicas ao preço e no momento certo. De certo modo, iremos mudar a nossa abordagem à gestão da inovação deixando de responder à mudança para antecipá-la efetivamente. A nossa nova assinatura de marca reflete o nosso compromisso em superar continuamente os desafios e prosseguir o nosso caminho rumo à excelência e ao crescimento.”

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.