GEFCO abre novo armazém especializado

25 janeiro 2018
3min.

O Grupo GEFCO, um actor mundial na logística industrial e líder europeu na logística automóvel, abriu o seu terceiro armazém com temperatura controlada, dedicado ao setor Saúde, Higiene & Cosmética.

GEFCO

O Grupo GEFCO, um actor mundial na logística industrial e líder europeu na logística automóvel, abriu o seu terceiro armazém com temperatura controlada, dedicado ao setor Saúde, Higiene & Cosmética. As instalações localizam-se na proximidade do aeroporto londrino de Heathrow, no Reino Unido, que vêm complementar os armazéns GEFCO Forwarding, em Frankfurt, na Alemanha e em Amesterdão, na Holanda.

Um novo armazém com os mais elevados standards em matéria de logística farmacêutica

Com a abertura deste novo armazém de 1.394 m2, a GEFCO Freight Forwarding reforça e expande a sua sólida experiência no setor da Saúde, Higiene & Cosmética. As instalações, projectadas para responder aos rigorosos requisitos da logística de produtos farmacêuticos, oferece áreas de armazenagem com diferentes temperaturas: ambiente (15ºC a 25ºC), fria (de 2ºC à 8ºC) e congelação (-15°C to -25ºC).

“Conseguimos diferenciar o nosso serviço ao sermos titulares de um estatuto de distribuição por grosso de medicamentos que demonstra aos nossos clientes que operamos em conformidade com os mesmos requisitos,” disse Josette Wells Diretora de Qualidade e Conformidade da GEFCO Freight Forwarding. Este estatuto permite à GEFCO armazenar e transportar medicamentos, de uso humano e veterinário, bem como dispositivos médicos, como parte dos seus serviços logísticos.

A instalação também oferece elevados níveis de segurança, incluindo inspeção por raios X, no local, para carga aérea e monitorização constante 24/7. O novo armazém está em conformidade com as normas de Boas Práticas para a Distribuição (GDP) e possui o certificado ISO 9001:2015.

Investimento contínuo da GEFCO no setor da Saúde, Higiene & Cosmética

Sendo um especialista na logística para a Saúde, Higiene & Cosmética, a GEFCO Forwarding oferece soluções logísticas porta a porta, de temperatura controlada, integradas, multimodais e inteiramente conformes aos requisitos do sector.

“O mercado da logística para a saúde está a mudar e a tornar-se cada vez mais complexo. Com o aumento de produtos sensíveis à temperatura, bem como das regulamentações relacionadas com o seu transporte, as empresas têm de se focar mais no controlo e na segurança,” disse Anthony Gunn, Vice-Presidente Executivo da actividade Freight Forwarding da GEFCO. “A GEFCO possui uma grande experiência no setor da Saúde, Higiene & Cosmética e a inauguração desta nova plataforma no Reino Unido reflete o nosso investimento no setor.”

Os especialistas GEFCO desenvolvem soluções logísticas integradas e à medida que respondem às exigências do sector da Saúde, Higiene & Cosmética, apoiados pelo investimento na inovação tecnológica. O compromisso e a abordagem proactiva permitiu à GEFCO tornar-se um fornecedor logístico de referência no setor da Saúde, Higiene & Cosmética.

PR

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.