Toyota alcança o EcoVadis Platinum

08 maio 2020
2min.

Todos os anos, a Toyota Material Handling Europe passa por uma avaliação da EcoVadis, concentrada nos tópicos, “Meio Ambiente”, “Trabalho e Direitos Humanos”, “Compras Sustentáveis” e “Éctica”. Nos últimos anos, a Toyota alcançou o nível ouro, mas este ano obteve o prémio Platinum.

---

"O EcoVadis Platinum permite-nos construir confiança com os nossos clientes, fornecedores e outras partes interessadas, tal como nos incentiva a todos a continuar a integrar a sustentabilidade na forma como trabalhamos", referiu Tom Schalenbourg, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Toyota Material Handling Europe.

Nos quatros itens que a EcoVadis avalia, a Toyota Material Handling Europe recebeu a seguinte classificação para cada tema: Trabalho e Direitos Humanos, 80 pontos em 100; Ambiente, 80/100; Éctica, 70/100 e Compras sustentáveis, 70/100.

A empresa, aproveita estas avaliações da EcoVadis, para optimizar a transparência com os clientes e impulsionar o desempenho da sua rede. Devido à crescente tendência global de aumentar a transparência e a responsabilidade da cadeia de abastecimentos, cada vez mais empresas estão a incluir avaliações de RSE nos seus processos de compras. A EcoVadis, como empresa líder em classificação no âmbito da sustentabilidade, avalia mais de 61.000 fornecedores em todo o mundo, em termos de desempenho ambiental, social e éctico. A plataforma online permite que 175 multinacionais acedam às classificações dos seus fornecedores, em 155 países.

EcoVadis_Platinum_2020

Esforço de equipa

Todas as fábricas na Europa e entidades locais da Toyota Material Handling são submetidas a esta avaliação anual, o que leva a uma pontuação individual de cada entidade. Até o momento, 16 das 26 entidades locais atingiram o nível EcoVadis Gold. A pontuação da Toyota Material Handling Europe leva em consideração todos os dados europeus e também inclui alguns desempenhos da Toyota Industries Corporation (TICO).

Em 2018, a Toyota Material Handling Europe também recebeu o primeiro Prémio de Fornecedor Excelência da EcoVadis por 'Melhor envolvimento do Grupo'. O prémio representou o compromisso da Toyota com a transparência, no desempenho de todas as entidades locais.

Leia o Nº115 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.