DB Schenker participa em entrega solidária

22 abril 2020
1min.

A DB Schenker, empresa líder em gestão e logística da cadeia de abastecimento, coordenou e realizou o transporte de um total de 100.000 máscaras protectoras, tipo N95/FFP2, doadas pelo Grupo H&M, cujo destino foi Espanha e Itália.

---

A empresa global de moda e design H&M, decidiu usar as suas cadeias de abastecimento na Ásia para obter e doar as máscaras faciais que muito ajudarão a prevenir a disseminação contínua da COVID-19.

Dada a capacidade de carga reduzida dos voos comerciais das companhias aéreas, não foi possível enviá-las directamente para os seus destinos. No entanto, a DB Schenker, empresa líder no sector da logística, conseguiu garantir a viagem em voos fretados de carga aérea.

O carregamento destinado a Espanha partiu do aeródromo chinês de Pudong com destino a Frankfurt. Uma vez na Alemanha, a mercadoria foi transportada por camião até Madrid, tendo sido as máscaras entregues à Dirección General de Protección Civil y Emergencias.

Já o transporte destinado a Itália, que partiu de Xangai, foi transportado em camião até Roma.

Thorsten Meincke, membro do DB Schenker Air and Ocean Freight Board, declarou que “estamos satisfeitos por poder transportar estas máscaras faciais doadas por parte do Grupo H&M. Apesar dos tempos difíceis e da capacidade limitada de carga aérea, conseguimos organizar o transporte num prazo de entrega rápido, graças ao trabalho da nossa própria rede. Actualmente, estamos a transportar grandes volumes de equipamentos médicos para várias partes do mundo”, disse.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.