Jungheinrich reforça aluguer de equipamentos

01 abril 2020
2min.

A Jungheinrich está empenhada em fazer parte da solução para colmatar as necessidades mais urgentes, nomeadamente para fazer face aos novos desafios impostos pela crise actual.

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“Estão a ser feitos esforços no sentido de aumentar a disponibilidade de equipamentos de diversas tipologias, mas com uma atenção redobrada nos equipamentos de armazém, onde a procura cresceu bastante”, começou por referir Rui Dionisio, diretor de usados e aluguer da Jungheinrich Portugal.

Desde que a crise relacionada com o COVID-19 se instalou em Portugal, esta empresa de empilhadores e logística, já contribuiu com mais de 50 equipamentos de armazém em diversos clientes, a maioria da área alimentar e farmacêutica.

“O mercado apresenta agora desafios que apesar de não serem novos, representam hoje uma urgência única”, adianta Rui Dionisio para referir de imediato que acresce a necessidade de fazer chegar às populações “os bens mais essenciais, principalmente no que diz respeito a bens alimentares e de saúde. Os equipamentos de movimentação de carga e os seus serviços, são essenciais para um bom desempenho dos processos logísticos. O mercado é nesta fase muito volátil com grandes picos de procura”, explicou este responsável.

O aluguer de equipamentos, será num futuro muito breve uma importante ferramenta de flexibilidade para os tempos mais difíceis que se aproximam, com o deteriorar generalizado da economia mundial, especialmente da europeia que nos afectará de forma particular. O aluguer apresenta-se como uma solução para combater a descapitalização, mantendo a flexibilidade necessária para efectuar os ajustes necessários à manutenção das necessidades financeiras das empresas.

Para fazer frente a estas necessidades a Jungheinrich reforçou a disponibilidade dos equipamentos em parque, seja através da sua rede europeia de filiais ou ao recurso à Frota Central em Dresden, que representam um parque combinado total de mais de 20.000 equipamentos.

Mas o serviço de aluguer não se remete apenas aos equipamentos, e por isso mesmo, há uma alocação de recursos por parte do serviço pós-venda da Jungheinrich no sentido de aumentar a rapidez de eventuais reparações em equipamentos alugados. O serviço de entregas também foi alargado para poder responder a todas as solicitações.

Sobre esta situação, Rui Dionísio conclui que “acima de tudo, o que a Jungheinrich oferece no seu serviço de aluguer é um produto de qualidade com a fiabilidade fundamental para que nada falhe nesta fase em que todas as entidades necessitam de estar ao seu melhor nível”.


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