Timocom expande acesso às principais bolsas de cargas da Europa

27 março 2020
3min.

A empresa de tecnologia da informação alemã, Timocom, expandiu o acesso às suas bolsas de cargas da Europa, numa altura em que a crise de saúde assola o Mundo. Até ao momento 5.000 clientes da empresa de Dusseldorf, já efectuaram a alteração da licença sem custos durante o próximo tri-mestre

---

A operadora alemã da principal bolsa de cargas da Europa, a empresa de tecnologia da informação Timocom, está a ampliar o acesso ao seu sistema logístico devido à actual crise de saúde.

"Queremos ajudar a garantir o suprimento da população e a manutenção da cadeia de fornecimento nas actuais condições excepcionais", começou por referir o diretor executivo da Timocom, Tim Thiermann. Assim, a partir de agora, os clientes da empresa poderão modificar a sua licença vinculada ao IP e gerir, depois de realizar as devidas verificações, todas as operações de transporte e logística a partir do seu escritório em casa, independentemente de localização do mesmo. Além disso, a empresa alemã de logística, abre a sua rede de mais de 43.000 empresas, que actualmente não possuem uma sólida rede de parceiros de transporte e logística, para poder fornecer aos seus clientes os bens necessários.

Proteja a cadeia de fornecimento rápido e sem burocracias

"Aqui também oferecemos apoio rápido e sem burocracias", confirma Thiermann, adiantando que “quem se registar pela primeira vez, poderá usar o sistema da Timocom durante o próximo trimestre sem taxa e sem vínculo contratual”. No caso de dificuldades ou escassez imediata de carga e a necessidade de espaços de armazenamento, uma solução pode ser encontrada rapidamente na rede de clientes existente.

“Actuamos no sector de logística, como provedor de TI há mais de 20 anos. Por isso mesmo, também vemos os desafios que os nossos clientes estão a enfrentar hoje ", diz Thiermann para continuar a referir que "nesta situação, todos precisamos de soluções fáceis e imediatas que ajudem a garantir a continuidade do fornecimento", disse.

Actualmente, a necessidade de serviços de logística é enorme, com a agravante de estar a ser concretizada, na sua maioria, através do sistema de tele-trabalho. Para Thiermann isso traz responsabilidades acrescidas aos operadores que tem de ser "esclarecidos imediatamente. Queremos ajudar com rapidez e, acima de tudo, com eficiência". Até o momento, mais de 5.000 clientes da Timocom, de toda a Europa, já fizeram uso da possibilidade de modificar a sua licença de acesso a partir do escritório em casa.

Como os meios, processos e sistemas do sector de logística, actualmente exigem opções para encontrar soluções para a transferência ou armazenamento de mercadorias, a Timocom também quer contribuir com seu grão de areia nas actuais circunstâncias. Tim Thiermann acredita nas pessoas e afirma mesmo que “podemos superar esse teste decisivo juntos. Estou convencido de que conseguiremos isso unindo forças e recorrendo aos meios já disponíveis “, concluiu.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.