GEFCO compra GLT

15 janeiro 2018
4min.

Trata-se de uma aquisição com valor estratégico para o grupo de logística industrial,para reforçar a presença no transporte Europa-Marrocos, num momento de forte crescimento comercial destas regiões nas indústrias automóvel, do retalho e da moda.

GEFCO GLT

O acordo entre a GLT e a GEFCO está sujeito à aprovação das autoridades regulamentares.

GLT: especialista e líder nas travessias do Estreito de Gibraltar

A perspectiva da fusão entre a GEFCO e a GLT é promissora, tendo a empresa espanhola estabelecido uma sólida reputação profissional no mercado durante duas décadas de atividade. Fundada em 1998, a GLT é reconhecida como especialista em fluxos logísticos seguros no Estreito de Gibraltar. A GLT desenvolve parcerias sólidas com clientes nos setores automóvel e da moda e é um operador líder na entrada entre Algeciras e Tânger. Com mais de 16.000 travessias por ano, com 75 camiões e 380 reboques, a GLT oferece uma organização operacional e um modelo de negócio eficientes, com uma gestão única realizada a partir da sede de Oiartzun (País Basco espanhol próximo de Irun), assim como distribuição de proximidade e centros de consolidação em Tânger e Algeciras.

Necessidade de apoio logístico numa economia de crescimento rápido

A GEFCO desenvolveu, ao longo dos anos, competências sólidas na gestão de ligações entre a Europa e os países do Magrebe. A aquisição da GLT permite que a GEFCO reforce a sua posição e competências na região, ao mesmo tempo que consolida e expande a sua carteira de clientes, em particular nos sectores automóvel, da moda e do retalho.

“Com a sua indústria dinâmica e em rápido crescimento, Marrocos oferece perspetivas excelentes para a nossa empresa”, disse Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração do Grupo GEFCO. “Alguns dos nossos principais clientes nos setores automóvel, aeronáutica, retalho e indústria já estão a investir fortemente no país para aumentar a sua capacidade de produção, gerando assim a necessidade de apoio logístico e de soluções fiáveis. Capitalizando nos conhecimentos da GLT, estaremos numa posição mais favorável para aproveitar as oportunidades oferecidas por estas atividades de crescimento rápido.”

O alinhamento das redes, das competências e dos clientes da GLT e da GEFCO vai facilitar a fusão operacional e comercial entre as empresas. As equipas em ambas as empresas partilham a mesma excelência operacional e cultura de fiabilidade, permitindo-lhes alcançar o sucesso deste projeto mais rapidamente. 

Um plano de aquisições direcionado para um crescimento rentável
A complementaridade entre as empresas GLT e GEFCO, em termos de competências, rede geográfica e carteira de clientes, vai criar valor para todas as partes interessadas: clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores.

“Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à GEFCO, um ator global na logística com uma rede internacional sólida e competências consolidadas”, afirmou Cristina Orbea, CEO da GLT. “Estamos confiantes de que a combinação dos nossos conhecimentos e competências vai garantir um melhor serviço aos clientes das duas empresas, criando as condições necessárias para o crescimento de ambas.” 

A GLT será totalmente detida e gerida pela GEFCO Espanha, como uma entidade empresarial especializada para a entrada Europa-Marrocos. A filial espanhola da GEFCO possui mais de 30 anos de experiência em logística de alto nível, com 700 funcionários e 5.000 clientes industriais. Toda a equipa da GLT estará comprometida, a partir dos seus escritórios atuais, para manter o nível do serviço, a fiabilidade e a segurança para todos os seus clientes e garantindo novos desenvolvimentos.

“A aquisição da GLT é um passo estratégico no alargamento da nossa rede e das nosssas capacidades. Depois da integração com sucesso da IJS em 2015, a aquisição da GLT também reflecte a nossa capacidade de acelerar o desenvolvimento rentável da GEFCO através de aquisições seleccionadas,” concluiu Luc Nadal da GEFCO. 

O acordo entrará em vigor depois da conclusão das formalidades regulamentares usuais junto das autoridades competentes. 

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.