UPS testa EVS automáticos da Gaussin

16 março 2020
3min.

A empresa multinacional de logística e distribuição, UPS, está a testar shifters eléctricos da Gaussin para a movimentação de reboques dentro das suas instalações. As experiências iniciais decorrem em Londres com os testes do modo de condução autónoma previstos para o final do ano.

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A UPS (NYSE: UPS) acaba de anunciar o início da realização de testes de adaptação e durabilidade de veículos eléctricos da Gaussin dotados de capacidade de condução autónoma, para mover semirreboques e contentores dentro das instalações do tecnologicamente avançado Hub da UPS em Londres.

Durante a fase inicial de testes, a UPS irá operar os veículos – conhecidos no sector da logística como “shifters” – com motoristas nas cabines, para avaliar a operacionalidade das viaturas e as eficiências que elas permitem. No final do ano, a UPS irá avançar para a próxima fase desta operação, iniciando os testes de condução autónoma.

“Estes testes fazem parte de um grande esforço da UPS para integrar veículos eléctricos em toda a sua rede global. Os shifters da Gaussin vão ajudar a reduzir os nossos custos de combustível e as emissões”, afirmou Juan Perez, director de informação e engenharia da UPS. “Também estamos ansiosos por testar estes veículos no modo de condução autónoma. Esta é uma grande oportunidade para avaliarmos estas tecnologias dentro das nossas instalações”, referiu.

Os veículos eléctricos da Gaussin têm emissões zero e incluem uma nova tecnologia de troca de bateria, que permite que os shifters sejam operados dia e noite, pois a bateria descarregada é imediatamente substituída por outra totalmente carregada. Além disso, os veículos terão inúmeras câmaras, sensores e algoritmos sofisticados para melhorar a sua segurança. Estas tecnologias continuarão a criar eficiências e a melhorar a segurança nas operações da UPS.

“Experimentar estes shifters eléctricos com capacidade de condução autónoma faz parte da estratégia de transformação da UPS, possibilitada pela inovação tecnológica”, referiu Carlton Rose, presidente de manutenção e engenharia da frota global da UPS. “Continuamos a pesquisar e implementar a mais recente tecnologia no que diz respeito a veículos com potencial para melhorar a nossa eficiência operacional, adotando uma abordagem evolutiva na adopção das tecnologias relacionadas com os veículos autónomos”.

As equipas da Gaussin e da UPS Engineering estão em estreita colaboração desde 2018, com o objectivo de codesenvolver um veículo shifter eléctrico que seja versátil, actualizável e competitivo. O shifter Gaussin que a UPS está a testar em Londres consegue mover reboques, semirreboques e contentores, em modo manual e autónomo.

“Esta colaboração com a UPS trouxe informações valiosas para as equipas de engenharia da Gaussin e agora temos a satisfação de ver o veículo em operação ao vivo”, disse Christophe Gaussin, CEO da Gaussin. “Os nossos shifters permitirão poupar em custos de manutenção e energia. O seu sistema exclusivo de troca de bateria possibilita operar continuamente e contribuirá para a eficiência operacional e produtividade da UPS,” concluiu.


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