Empack e Logística e Automização 2020 com mais robótica e automação

28 fevereiro 2020
4min.

A Empack e Logistica e a Automatização 2020, que terão lugar nos dias 25 e 26 de Novembro, vão ocupar os pavilhões 8 e 10 do IFEMA, com uma área de exposição de mais de 27.000 m2. A organização espera um crescimento de 10% no número de empresas expositoras em comparação com o ano anterior.

---

Os dois certames de referência do sector de embalagens, rotulagem, embalagem e logística e automação, a Empack e Logística e a Automatização, preparam já a sua edição 2020, que esperamvir a contribuir com novidades muito significativas. O primeiro é o evento Logística e Automação, que reforça a marca anterior de Logística e Distribuição.

A logística e automação nasceu como resposta às mudanças experimentadas no mercado e para atender às novas necessidades do sector. Nesse sentido, a automação e todas as tecnologias que ajudam a melhorar a eficiência serão os principais protagonistas, enquanto a feira continuará sendo uma referência nos segmentos de transporte e distribuição. Assim, os principais sectores de exposição se referirão a intralogística, armazenamento e automação, empilhadeiras, robótica, cadeia de suprimentos, rastreabilidade, segurança logística, etc. A marca colaborou recentemente com o VI Encontro de Logística, organizado pela UNO Logística em Madrid, patrocinando a "Planta de Logística e Automação".

Por sua vez, o Empack 2020 dará maior ênfase à robótica como um elemento importante para alcançar os melhores resultados no sector de embalagens. Como parte integrante da Empack, a área de inovações em embalagens continuará a mostrar as últimas novidades em POS, design de embalagens e as melhores soluções para quem procura um elemento de comunicação com o consumidor na embalagem.

 

Empack y Logistics 2

Como resultado dessas mudanças, a edição 2020 prevê a criação das seguintes áreas:

- Robotic & Automation Village, que será um espaço compartilhado pela Empack e Logistics & Automation e que funcionará como um elo entre a mais avançada tecnologia em automação e robótica, aplicável a embalagens e logística.

- Tech Hub, que será enquadrado no Empack, e dedicado a tecnologias emergentes para o setor de embalagens.

- Innovation Technology Theatre, incorporado pela Logistics & Automation, onde startups e empresas tecnicamente inovadoras mostrarão soluções de realidade virtual e aumentada, IoT, Big Data, etc… Aplicadas aos processos logísticos. (Além disso, a Logistics manterá sua área de show room, o fórum tecnológico e o espaço de Inovação Tecnológica).

- Oficinas de design, enquadradas no Empack, nas quais serão realizadas demonstrações ao vivo e serão direcionadas a designers de embalagens e soluções de POS.

Cerca de 60% dos expositores da última edição já disseram simquanto à sua participação na próxima feira. Expositores da Espanha e de países como Reino Unido, Alemanha, Itália, França, Turquia ou Hong Kong, já confirmaram sua presença em 2020.

Assim, terá grandes marcas como Fijaplast, Bizerba e Aranco. Dessa forma, quando faltam nove meses para a comemoração do evento, os organizadores esperam um crescimento de 10% nas duas salas.

Após a última edição, que conseguiu bater o recorde de visitantes (11.200 profissionais) e reunir mais de 400 expositores, Logística e Automação, Empack e Packaging Innovations se estabeleceram como a reunião anual sobre o futuro da logística, embalagem, embalagem e tecnologia de embalagem. Da mesma forma, a Packaging Innovations trará de volta os melhores designs de embalagens do mundo, mostrando exclusivamente alguns dos trabalhos vencedores da próxima edição da Pentawards, os mais importantes prêmios internacionais do sector.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.