Dachser tem novas instalações na Alemanha

04 fevereiro 2020
2min.

A construção do novo centro, com espaço para cerca de 39 mil paletes e com 47 cais de carga e descarga, terminará no último trimestre de 2020.

---

A cidade alemã de Hof, na região da Alta Francónia, é a anfitriã do novo armazém da Dachser, que entra em funcionamento ainda durante 2020. O centro exclusivo para logística contratual terá espaço para cerca de 39 mil paletes e integrará 47 cais de carga e descarga, incluindo ainda escritórios e zonas comuns, com uma área de cerca de 900 metros quadrados. A obra está a cargo da empresa Verdion, especializada em projetos para o sector industrial e de logística em toda a Europa.

Ainda no que concerne a números, o novo espaço vai incluir 500 trabalhadores, além dos 300 adicionais, entre transportadores e trabalhadores sazonais.

"Esta expansão marca um passo importante no trabalho da Dachser com os principais clientes de bricolagem na região. Juntos, estamos a implementar um conceito de logística sustentável e orientado para o crescimento em Hof", afirmou Alexander Tonn, managing director European Logistics Germany.

Há 30 anos na Alta Francónia

Hof, localizado no coração da Europa, assume-se como uma importante mais-valia, já que todos os destinos e centros económicos europeus de relevo são de fácil acesso, além de que o centro de logística da Dachser irá ligar a filial de Hof à rede mundial de transporte aéreo e marítimo da empresa.

A operar na região há mais de três décadas, o actual centro de logística, localizado nos arredores de Hof desde 2008, oferece um terminal de 13.800 metros quadrados e um armazém de 11.800, com espaço para 35 mil paletes, tendo contribuído para tornar a Dachser num parceiro de referência nas soluções de armazenagem e transporte para clientes dos sectores industriais e alimentares da zona.

Os serviços actualmente detidos pela Dachser em Hof combinam soluções de transporte e armazenamento com serviços de valor agregado, como picking e embalagem.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.