Volkswagen Autoeuropa elege Rangel para parceiro

19 novembro 2019
4min.

A Rangel Logistics Solutions foi a empresa escolhida pela Volkswagen Autoeuropa, para ser o seu parceiro logístico nos próximos três anos, com possibilidade de extensão por mais dois. Saliente-se que em 2019 a Rangel já investiu neste cluster, 3,4 milhões de euros.

---

A parceria agora assinada com a Volkswagen Autoeuropa, está em linha com a estratégia que a Rangel tem vindo a desenvolver na sua unidade Automotive & Aviation, onde investiu na criação de serviços especializados, reforço de equipas e instalações, para responder às necessidades e desafios do cluster. Este sector já representa cerca de 8% do PIB português, um volume de negócios que ascende a 15,6 mil milhões de euros.

 

“Após um exigente processo de selecção, é um orgulho termos sido escolhidos pela fábrica mais bem cotada dentro de todo o grupo germânico, em termos de inovação e eficiência. Esta parceria é extremamente importante para a Rangel e está em linha com o investimento adicional de €3,4 milhões que fizemos neste cluster em 2019, onde esperamos atingir os €220 milhões de facturação acumulada, em 2024”, afirmou-nos Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.

 

O contrato com a Volkswagen Autoeuropa teve inicio em Agosto ultimo, onde a Rangel assegurou uma operação complexa e de grande dimensão para a qual conta com cerca de 750 colaboradores, distribuídos por 19 turnos semanais. Todo o processo logístico decorre nas instalações da fábrica de automóveis, a partir de um armazém de 21.000 m2 e uma área adicional de 16.000 m2 de logística interna, onde são garantidas as entregas aos armazéns de body e pintura e abastecimento aos supermercados internos e linhas de montagem, através de mais de 50 rotas internas e cerca de 150 processos.

 

Ao longo das últimas décadas, este cluster tem vindo a ser disruptivo para a logística e transportes, inovando, criando conceitos, necessidades e elevados padrões de qualidade. Trata-se de um sector muito exigente que carece de parceiros credíveis, confiáveis, que garantam a exequibilidade dos serviços contratados com segurança, rigor no cumprimento dos prazos e máxima fluidez da informação. Neste âmbito, a Rangel é já reconhecida no mercado por vários players de referência, que confiam à empresa as suas exigentes e customizadas operações logísticas, respeitando os elevados padrões de qualidade exigidos.

 Sobre esta matéria, Nuno Rangel, referiu que a grande vantagem da competitiva da empresa “são as soluções One Stop Shop adaptadas ao sector, com serviços integrados de logística contratual, transporte aéreo, marítimo, rodoviário e atividade aduaneira.  As necessidades do cluster Automotive & Aviation estão também alicerçadas no just in time que, com o nível de exigência que coloca em toda a cadeia produtiva e de abastecimento, faz com que muitos serviços normais se transformem em emergentes e críticos”, disse

A finalizar o CEO da Ralgel fez ainda questão de adiantar que “por esse motivo também a nossa unidade de Custom Critical, tem sido uma referência junto do cluster nacional, oferecendo serviços Time Critical”.

 

Com esta estratégia a Rangel acompanha a tendência do mercado português, que é hoje considerado o 29º produtor mundial de automóveis e pretende ser um driver da inovação e da melhoria contínua a par das exigências da indústria, estratégia que passará pela adoção de novas tecnologias e digitalização das operações.

 

Veja também em : https://www.rangel.com/pt/

https://www.volkswagenautoeuropa.pt

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.