eSchenker responsável por 70% da carga da DB Schenker

18 novembro 2019
2min.

A plataforma digital, eSchenker, foi a responsável por 70% do volume da carga transportada pela DB Schenker. Lançado há três anos pela DB Schenker, a empresa líder em logística e gestão da cadeia de abastecimento, o portal eSchenker foi o primeiro passo da empresa em direção à transformação digital.

---

A plataforma eSchenker, que conta com uma equipa totalmente dedicada, é abrangente nas áreas de negócio, uma vez que integra todos os eServices num único portal, disponível 24 horas. De entre as principais funcionalidades, destaque para adaptabilidade e escalabilidade que permitem configurar todas as opções para responder às necessidades de cada negócio.

Luís Marques, Managing Director da DB Schenker Portugal adianta que “a digitalização faz parte da nossa estratégia enquanto empresa, que disponibiliza serviços logísticos inovadores. Com o portal eSchenker podemos ajudar os nossos clientes a otimizar a gestão da sua cadeia de fornecimento, criando mais valor para os seus negócios, independentemente da sua dimensão. Cada vez mais, a nossa aposta é acompanhar a evolução da tecnologia para responder de forma eficaz às necessidades reais dos nossos clientes, em qualquer lugar a qualquer hora”, referiu. 

No último ano, registou-se um aumento da utilização desta modalidade de contratação na ordem dos 32% o que comprova a adesão dos clientes DB Schenker a esta plataforma online. Os principais destinos selecionados para envio de mercadorias são, por ordem decrescente, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Itália e Reino Unido. As opções mais utilizadas pelos clientes da DB Schenker são o rastreamento avançado (tracking) e o módulo de reservas com etiquetagem.

Sérgio Couto, Customer Integration & Support Manager, esclareceu que o portal “disponibiliza de forma dinâmica os tempos de trânsito com base nos níveis de serviço oferecidos ao cliente, reserva com etiquetagem, rastreamento avançado, relatórios customizáveis, alertas, Sharepoint para partilha de documentos, funcionalidades às quais os clientes podem aceder de uma forma simples e rápida”.

A plataforma eSchenker disponibiliza, igualmente, vários serviços interactivos em formato Web Service e/ou EDI, garantindo a integração electrónica com os clientes.

 

Para aceder ao portal eSchenker navegue até   https://eschenker.dbschenker.com


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.