DS Smith destaca a sustentabilidade das suas embalagens

07 novembro 2019
2min.

Os valores écticos dos consumidores determinam cada vez mais as características do packaging para o sector agrícola, dai que a DS Smith tenha apresentado na XI edição da Fruit Attraction toda a sua gama para o sector.

---

A DS Smith, empresa líder global em embalagens sustentáveis, apresentou a sua vasta gama de soluções inovadoras e sustentáveis para o sector agrícola na feira Fruit Attraction, que se realizou de 22 a 24 de outubro, em Madrid.

A XI edição da Feira Internacional do Sector das Frutas e Legumes, este ano sob o lema "Where Fresh Produce & Innovation Meet", uma vez mais ofereceu à DS Smith a oportunidade de mostrar a sua oferta de packaging de cartão canelado ao mercado profissional, num espaço onde se encontram os principais protagonistas do negócio hortofrutícola.

O empenho em desenvolver soluções eficientes tendo por base a inovação, a redução de custos em toda a cadeia de fornecimento e a preocupação com o impacto ambiental, são uma constante na actividade da DS Smith. E foi precisamente isto que a empresa transmitiu a todos os clientes e fornecedores que visitaram o seu stand durante o evento, interessados principalmente em proteger o seu produto, mas também em cumprir com os requisitos do mercado europeu em matéria ambiental e os cada vez mais restritos valores écticos dos consumidores. Existe já um elevado número de compradores que está a adaptar os seus padrões de compra de produtos frescos em função da sua embalagem, pelo que os profissionais do sector das frutas e legumes frescos encontraram no stand da DS Smith elementos que suportam o facto de o cartão canelado se ter tornado num factor decisivo para o aumento das vendas e para uma melhor percepção da marca. Os visitantes puderam também conhecer em “primeira mão”, soluções concretas de tabuleiros de consumo para este sector, como a inovadora gama Ecofrescos.

Relativamente a números, a Fruit Attraction encerrou esta 11ª edição com recordes, tendo registado a participação de mais de 1.800 empresas expositoras provenientes de 130 países e a presença de cerca de 90.000 visitantes profissionais. A feira acolheu diversas conferências técnicas e um extenso programa de demonstrações e debates. Contou também com espaços especializados como o ‘Ecorganic Market', dedicado à comercialização dos muito procurados produtos biológicos e à sua exportação.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.