Linde cria departamento de consultoria em Portugal

04 outubro 2019
1min.

A Linde Material Handling Ibérica desenvolveu uma oferta de consultoria, que ajuda as empresas a melhorar a segurança dentro dos armazéns.

---

A prioridade da subsidiária portuguesa é manter a segurança das pessoas e prevenir o risco de estragos, nas mercadorias, equipamentos ou nas instalações.

Desta forma, foi desenvolvido o Linde Safety Scan, que é muito mais do que uma inspecção normal. Os consultores de segurança da Linde trabalham directamente com o cliente, para definir os objectivos, com base nos seus requisitos, identificar zonas potencialmente perigosas, e posteriormente desenvolver medidas e acções recomendadas, para o negócio em específico. Ou seja, o processo consiste em seis pontos cruciais, o briefing, análise, recomendação, implementação, avaliação e a assistência.

Os pontos de maior potencial de acidentes são identificados e classificados como prioritários. Não existem soluções standard, pois todos os clientes têm fluxos e armazéns diferentes. São feitas recomendações técnicas customizadas e medidas organizacionais, mas no fim é o cliente que decide qual a solução a implementar.

Actualmente, as cadeias de abastecimento sofrem alterações com frequência e por isso o consultor da Linde estará disponível sempre que o cliente necessitar.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.