Stacker eléctrico da Jungheinrich com tecnologia de iões de lítio

25 setembro 2019
2min.

A Jungheinrich Portugal apresentou o seu novo stacker eléctrico com tecnologia de iões de lítio totalmente integrada, na Empack, Transport and Logistics, que decorreu na Exponor.

---

A subsidiária da multinacional alemã, um dos principais líderes mundiais em equipamentos e soluções de intralogística, lançou o seu novo produto no mercado português sob o slogan “curiosity”. O design do novo empilhador, o ERC 216zin, conta com um design ultracompacto e extremamente manobrável, que oferece um rendimento maior, incluindo nos armazéns estreitos.

Sobre as vantagens da tecnologia de iões de lítio, Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal, explica que “A eficiência energética é um dos temas-chave do sector da intralogística. As baterias de iões, em alternativa às baterias convencionais de chumbo-ácido, permitem obter benefícios económicos e ecológicos, com tempos de carregamento rápidos, sem necessidade de manutenção e com uma longa vida útil”

O novo produto dispõe de uma plataforma fixa e protecção em três lados. Conta ainda com diversos sistemas de assistência opcionais que permitem aumentar a precisão e a velocidade de cada processo. A elevação de 6 metros e a capacidade de carga de 1600kg, contribuem para uma boa estabilidade, rápida elevação e descida e uma excelente visibilidade através do mastro.

Mark Wender, salienta ainda que, a tecnologia de iões de lítio da Jungheinrich é distinta. «Somos nós que fabricamos os equipamentos, as baterias, bem como os carregadores e ainda o sistema de gestão da bateria, o que permite obter um aumento de eficiência energética». Atualmente, a nível mundial, «nenhuma outra marca de intralogística tem em funcionamento tantos equipamentos de iões de lítio como a Jungheinrich», remata.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.