UPS cria subsidiária para operar entregas através de drones

26 julho 2019
2min.

A nova empresa, denominada UPS Flight Forward Inc., vai dedicar-se ao desenvolvimento e operação de sistemas aéreos não tripulados para a entrega comercial de produtos. A UPS Flight Forward está preparada para ser uma das primeiras operações de drones com certificação completa nos EUA.

---

A UPS solicitou à Federal Aviation Administration (FAA) dos Estados Unidos a certificação Part 135, para poder operar voos comerciais de drones dentro da rede UPS, através de uma empresa subsidiária denominada UPS Flight Forward Inc.

A subsidiária recém-criada poderá receber a certificação Part 135 este ano, permitindo que a UPS venha a deter uma das primeiras operações de drones geradoras de receitas e com certificação completa nos Estados Unidos. Assim que for emitida a aprovação, a UPS Flight Forward estará posicionada para ser uma das primeiras empresas totalmente certificada para efectuar voos de rotina com drones nos EUA. Esta certificação estabelece as bases para os voos com drones para além da linha de visão do operador e para voos diurnos e nocturnos – que são alvo de fortes restrições nos Estados Unidos e aprovados apenas excepcionalmente.

"Na UPS, estamos empenhados em utilizar a tecnologia para transformar a forma como desenvolvemos a nossa actividade", afirmou Scott Price, Chief Transformation e Strategy Officer da UPS. "A criação de uma empresa de entrega através de drones e o pedido para iniciar operações regulares com este nível de certificação é algo histórico para a UPS, assim como para os sectores dos drones e da logística em geral".

Ao contrário das certificações mais limitadas da FAA para voos de drones de outras empresas, a UPS Flight Forward pretende operar com a certificação completa Part 135 da FAA, que atribui a uma empresa a designação legal de Transportadora e Operadora Aérea certificada.

Actualmente, a UPS está a realizar entregas de assistência médica com recurso a drones, numa situação específica e sob a certificação Part 107 da FAA. Em Março, a UPS realizou o primeiro uso de um drone aprovado pela FAA para voos comerciais de rotina visando a entrega contratual de produtos nos Estados Unidos, no principal hospital e campus da WakeMed em Raleigh, Carolina do Norte. Através deste programa, a empresa fornece amostras médicas por meio de drones não tripulados, complementando assim o serviço de entregas em terra. A UPS pretende expandir a entrega por drones a outros hospitais ou campus.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.