Mitsubishi lança empilhador eléctrico mais inteligente e ágil

07 março 2019
4min.

Chama-se EDiA EM e é última versão da reconhecida gama eléctrica da Mitsubishi, baseada no sucesso do seu popular 80-volts, o EDiA EX.

Mitsubishi

Com o equipamento mais inteligente e ágil da sua classe, esta gama de empilhadores eléctricos de 48V de 1,4 a 2 toneladas é também uma das mais duráveis. Recheada de características, foi pensada para que a sua manobrabilidade, poder (desempenho) e fiabilidade sejam as esperadas num empilhador Mitsubishi. Resumindo, oferece uma verdadeira alternativa aos tradicionais equipamentos IC (Combustão Interna).

Em sintonia com os operadores
Desenhado e construído para o desempenho, a gama líder funciona instintivamente: adaptando o desempenho às necessidades individuais do operador. O software sofisticado do EDiA EM examina e analisa a informação real – ajustando automaticamente os parâmetros do equipamento para as operações que são seguras e produtivas. Para os operadores isto significa que – seja qual for o peso da carga – podem esperar a mesma e previsível resposta. 

Todos os modelos beneficiam do SDS (Sistema de Direcção Sensível). Automaticamente suaviza os movimentos de arranque e paragem, aumenta a agilidade e adapta o desempenho do equipamento à velocidade dos movimentos do pé do operador. Adicionalmente, o EDiA EM beneficia do Controlo de Curva Inteligente (ICC) como standard. Detectando o ângulo de uma curva o ICC responde automaticamente com uma redução de velocidade suave atempada durante a manobra – para uma curva positiva com a máxima estabilidade e precisão.

O EDiA EM é mais ágil, graças ao seu eixo de direcção com ângulo superior a 100° e dois motores de tração que permitem uma viragem suave – sem o “impulso” inicial do pneu que rapidamente desgasta os pneus.

Alta visibilidade
A segurança foi uma prioridade máxima para quem desenhou o EDiA EM. Por pensar de forma inovadora, a equipa conseguiu maximizar a visibilidade. Enquanto que um desenho baixo e equilibrado assegura que se consiga ver bem a parte traseira do equipamento e as pontas dos garfos, beneficiando-se assim de umas alterações simples, mas frequentemente engenhosas.

No compartimento completamente ajustável do operador, por exemplo, a visão para a frente é livre de obstáculos, graças ao seu painel discreto estreito e volante pequeno e leve. Adicionalmente, os criadores melhoraram a visibilidade através de mastros triplos com uma redefinição do mastro. De forma única, o mastro do EDiA EM incorpora mangueiras acopladas para alargar a visibilidade para os operadores. Controlos que respondem bem e altamente ergonómicos, espaço para as pernas melhorado e uma conceção de baixo ruído, tudo para minimizar a fadiga do operador – e assim minimizando as hipóteses de acidentes dispendiosos.

Para o operador
Nas operações complicadas todos os segundos contam. Essa é a razão pela qual a série EDiA EM pode ser especificada com uma direcção de 360 graus – como usada nos populares empilhadores retrateis Mitsubishi – permitindo que o operador inverta as direções suavemente, de forma precisa e, mais importante, sem parar.

Não só isto acelera os tempos em curvas e maximiza a produtividade em espaços reduzidos – mesmo em contentores - mas consegue reduzir muito a quantidade da força centrífuga sobre uma carga, o que poderia causar, de outra forma, a queda de cargas instáveis.

Com um controlo de última geração a estabilizar o equipamento nas curvas e o sistema de controlo de Oscilação Passiva a minimizar a oscilação nas maiores elevações, o EDiA EM está constantemente a trabalhar para tornar o trabalho do operador o mais seguro, eficiente e estável possível.

Para mais informações sobre o que o EDiA EM pode fazer pelas suas operações, aceda a www.mitforklift.com onde pode descobrir mais sobre este ou outros produtos na gama da Mitsubishi Forklift Trucks.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.